Ricardo Rocha é o novo coordenador de futebol do São Paulo

Ricardo Rocha foi indicação de Raí para o cargo. Os dois foram companheiros no São Paulo e na seleção Brasileira, na época de jogador.

Por
Compartilhe

Horas antes de ser anunciado como o novo coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha comunicou que está deixando por hora a profissão de comentarista – o ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira atuava desde 2014 como comentarista dos canais “SporTV”.

Ricardo Rocha foi confirmado pelo São Paulo nesta manhã de quinta-feira como novo coordenador de futebol do clube, mas sua apresentação oficial só acontecerá no próximo dia 03 de janeiro, quando o elenco do clube se reapresenta para a pré-temporada, no CT da Barra Funda.

Ricardo Rocha deixa o Sportv para assumir cargo importante dentro do São Paulo.Ricardo Rocha deixa o Sportv para assumir cargo importante dentro do São Paulo.

Como atleta profissional, Ricardo Rocha conquistou pelo Tricolor Paulista dois campeonatos Paulistas (1989 e 1991) e um Brasileirão (1991). Além destes títulos, ele também foi ao lado de Raí – ex-companheiro de clube, Campeão da Copa do Mundo de 1994, pela Seleção Brasileira.

Ex-companheiros de clube como jogadores, agora irão novamente trabalhar juntos, mas nas funções de dirigentes. Enquanto Ricardo Rocha será o encarregado de fazer o meio de campo entre jogadores, comissão técnica e direção - Raí exerce a função de homem forte do futebol desde o início de dezembro e foi ele quem comunicou a chegada de seu ex-companheiro e amigo.

Raí foi o grande responsável pela volta de Ricardo Rocha ao clube; agora como dirigente.Raí foi o grande responsável pela volta de Ricardo Rocha ao clube; agora como dirigente.

“Trabalhei com o Ricardo na Seleção Brasileira e aqui no São Paulo e tenho extrema confiança nele. Tenho certeza de que ele tem muito a contribuir com o dia a dia dos atletas e da comissão técnica. Ricardo Rocha é o primeiro nome que indico e fará parte da nossa nova equipe permanente no CT da Barra Funda”.

Ricardo Rocha se manifestou através do site oficial do clube, onde destacou a importância de Raí em sua volta ao Tricolor Paulista.

“Estou muito feliz em poder retornar ao São Paulo. Gostei muito do projeto apresentado por Raí, que foi muito importante nesse processo. O trabalho engloba inúmeros aspectos, não só no campo, onde farei a ligação entre jogadores, comissão técnica e direção. Chego muito motivado para esse novo desafio em minha vida”, declarou ele ao site oficial do São Paulo.

Antes de confirmar Ricardo Rocha como coordenador de futebol do tricolor paulista, Raí, que é o atual diretor-executivo de futebol do clube, já havia anunciado a contratação do volante Jucilei e do goleiro Jean, além destes, também foi um dos responsáveis pela venda do lateral-direito Buffarini ao Boca Juniors.

Outro ex-ídolo do São Paulo que poderá chegar em breve deve ser Diego Lugano, que abandonou os gramados nesta temporada. Diego Lugano se aceitar o convite de Raí, passará a integrar o departamento de futebol – ele deverá responder a Raí se aceita o convite na primeira semana de 2018.

Comentários