América do México pode atravessar o River Plate em relação a Lucas Pratto

Lucas Pratto parece cada vez mais distante do São Paulo, que detém 50% de seus direitos federativos.

Por
Compartilhe

Parece que o argentino Lucas Pratto está cada vez mais distante do São Paulo – após o River Plate, da Argentina manifestar desejo em tê-lo em seu elenco a partir de 2018, outro clube parece entrar na disputa pelo atacante de 29 anos do “Tricolor Paulista”.

O América, do México está interessado em atravessar o caminho do clube argentino e com isso apresentar uma proposta em breve ao São Paulo na tentativa de contratar Pratto. A informação foi revelada pelo site argentino “TyC Sports” e alguns veículos esportivos do México. Negociando diretamente com os empresários do atleta, o clube mexicano se prepara para até o final do ano apresentar uma proposta oficial ao clube tricolor.

Lucas Pratto - atacante do São Paulo.Lucas Pratto - atacante do São Paulo.

Em férias em seu país – Argentina, Lucas Pratto informou na última semana que estava bem inclinado a aceitar a proposta do River Plate, mas horas depois de ter manifestado esse “desejo”, voltou atrás e declarou que “não deseja sair do São Paulo”. Com a oferta mexicana, não sabemos se realmente será esse o pensamento do atacante, que deverá decidir em breve seu futuro, uma vez que o elenco do São Paulo se reapresenta no início de janeiro para a temporada 2018.

Com uma multa rescisória na casa dos 11 milhões de euros – algo em torno de R$ 43 milhões, muito dificilmente o São Paulo irá segurá-lo. Pratto foi adquirido junto ao Atlético Mineiro no início deste ano, onde o clube paulista comprou 50% de seus direito federativos – esse montante custou aos cofres do “Tricolor Paulista” 6,2 milhões de euros – 45% do passe de Lucas Pratto ainda pertencem ao “Galo Mineiro” e 5% pertence a uma rede de supermercados de Belo Horizonte.

Comentários