Considerado por muitos como o maior clube de futebol do Brasil e um dos mais temidos no cenário sul-americano, o São Paulo FC é um dos maiores vencedores do esporte nacional. Venceu a Copa Libertadores da América em três edições, bem como duas edições da Copa Intercontinental, além do Mundial de Clubes do ano de 2005, e o Campeonato Brasileiro em seis oportunidades.

E, um clube com tanta história e com tantas conquistas, alguns nomes entram em história, entre jogadores, treinadores e até mesmo dirigentes. Foi justamente pensando nisso, que iremos elencar neste artigo, quem são os 5 maiores artilheiros da história do São Paulo FC. Confira:

Os 5 maiores artilheiros da história do São Paulo FC

5º- França (182 gols):

Um dos jogadores mais queridos pela torcida do São Paulo, o atacante França teve grande destaque nacional nos anos 2000, e só não foi convocado para a Copa do Mundo de 2002 por conta de uma grave lesão, já que estava em sua melhor fase na carreira. Disputou 327 partidas com a camisa do tricolor paulista entre os anos de 1996 a 2002, período em que liderou o setor ofensivo do time do Morumbi. Os principais títulos conquistados foram os Campeonatos Paulistas de 1998 e 2000.

(Foto: São Paulo FC/Arquivo)
(Foto: São Paulo FC/Arquivo)

4º- Teixeirinha (189 gols):

Grande ponta esquerda, Teixeirinha foi apelidado pela torcida tricolor como "rolo compressor", graças a sua força e a sua velocidade no lado do campo. Defendeu a camisa do São Paulo FC entre os anos de 1939 e 1956, e nas 516 partidas que disputou, balançou as redes em 189 oportunidades. Além de estar entre os maiores artilheiros do tricolor paulista, também está entre os que mais vestiram a camisa do time em sua história.

(Foto:São Paulo FC/Arquivo)
(Foto:São Paulo FC/Arquivo)

3º- Luís Fabiano (213 gols):

O "fabuloso", como era nacionalmente conhecido, Luís Fabiano é o jogador mais recente da lista, e é um dos melhores atacantes da história do futebol brasileiro, que também fez grande sucesso pelo futebol europeu. Nas duas passagens em que vestiu a camisa do tricolor paulista, marcou 213 gols, em 347 partidas disputadas. Conquistou dois títulos pelo clube: O Torneio Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012.

(Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP via Getty Images)
(Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP via Getty Images)

2º- Gino Orlando (233 gols):

Um dos primeiros grandes ídolos da história do São Paulo FC, e vestiu a camisa do tricolor paulista entre os anos de 1952 e 1962. Fez seu nome no clube sendo um atacante bastante trombador e voluntarioso, e marcou 233 gols em 447 partidas disputadas. Conquistou pelo clube os Campeonatos Paulistas dos anos de 1953 e 1957. Depois de sua aposentadoria, administrou o estádio do Morumbi no ano de 2003, ano de sua morte.

(Foto: São Paulo FC/Arquivo)
(Foto: São Paulo FC/Arquivo)

1º- Serginho Chulapa (242 gols):

Com muito poder físico e apetite ofensivo, Serginho é o maior artilheiro da história do São Paulo FC. Defendeu o tricolor paulista entre os anos de 1973 e 1982, atuando na lendária seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982. Foi lançado pelo lendário técnico Telê Santana, e marcou 242 gols em 399 partidas disputadas.

(Foto: Divulgação/ São Paulo FC/Arquivo)
(Foto: Divulgação/ São Paulo FC/Arquivo)