Que Daniel Alves é um dos jogadores mais vitoriosos em atividade no futebol mundial, isso ninguém duvida! Depois de colecionar mais de 40 títulos e dezenas de prêmios no "Velho Continente", chegou a hora de ir em busca de uma experiência inédita: sua estreia pela Libertadores da América - o principal torneio de clubes da América do Sul.

A sua estreia no maior torneio do continente será nesta quinta-feira, diante do Binacional - do Peru, na primeira partida do São Paulo pela Libertadores de 2020. Vivendo seu melhor momento pelo Tricolor Paulista - jogando como volante, o baiano que rumou a Europa em 2003; pelo clube paulista nesta temporada já anotou quatro gols (oito ao total desde sua chegada) - mais do que marcou em 11 temporadas na Europa.

Daniel Alves - jogador do São Paulo.
Daniel Alves - jogador do São Paulo.

Os seus números de tão expressivos que são, podem ser confundidos aos números do próprio São Paulo em competições continentais. O Tricolor Paulista, em 2020 fará sua 20ª participação pela Libertadores, com 183 jogos no total.

Nesta quarta-feira, antes de embarcar rumo ao Peru, o time comandando por Fernando Diniz fará seu último treino em solo brasileiro - na parte da manhã. Para encarar os 3.800 metros de Juiaca-PER, o elenco tricolor viajará primeiramente para Santa Cruz de La Sierra - onde passará a noite. A ida para o local da partida está marcada somente para essa quinta-feira - horas antes da bola rolar, para assim evitar um pouco os efeitos do ar rarefeito.