São Paulo confirma venda de Artur ao Columbus Crew, dos Estados Unidos

Jovem volante formado na base do Tricolor Paulista, em Cotia, permanecerá no Columbus Crew (EUA), após se destacar nesta temporada da Major League Soccer

Por
Compartilhe

O volante Artur do São Paulo não volta mais ao clube – emprestado ao Columbus Crew, dos Estados Unidos, o jovem jogador de 21 anos agradou a direção do clube norte-americano, que exerceu a preferência de compra prevista em contrato. O Columbus Crew pagou ao jovem volante do São Paulo US$ 1,5 milhão – cerca de R$ 4,8 milhões.

Artur permanecerá nos Estados Unidos após o Columbus Crew exercer o direito de compra junto ao São Paulo.Artur permanecerá nos Estados Unidos após o Columbus Crew exercer o direito de compra junto ao São Paulo.

Com uma bela passagem pelos gramados dos Estados Unidos, Artur logo se tornou uma das peças de referência do clube, atuando em 27 partidas, ele marcou um gol, ajudando assim o Columbus Crew a chegar até a final da Conferência Leste da Major League Soccer  - a primeira divisão do futebol no país.

Artur que tinha contrato até 2020 junto ao São Paulo era pretendido por Dorival Jr., que gostaria de dar uma chance ao volante em sua volta, na próxima temporada, mas com a confirmação do negócio, terá que ir agora atrás de outro nome para agregar o meio-campo de sua equipe, que conta com poucos volantes a disposição.

Mais sobre: sao-paulo artur mercado
Comentários