O adeus de um ídolo; Lugano se despede do São Paulo

A última rodada do Brasileirão 2017 foi a última partida oficial de Lugano, que se despediu dos gramados e do São Paulo.

Por
Compartilhe

Após se tornar uma “lenda” no São Paulo, o uruguaio Lugano acompanhado de seus três filhos, subiu pela última vez como jogador profissional as escadas que dão acesso ao túnel do vestiário do Morumbi. Com mais de 60 mil espectadores, ele foi simplesmente ele.

Diego Lugano.Diego Lugano.Com o carinho da torcida, o zagueiro uruguaio também contou com o carinho de seus “ex-colegas”, o que o deixou bastante emocionado. Calleri é um exemplo do que descrevo aqui.

Em sua conta no Twitter, o ex-companheiro de Lugano no São Paulo e na profissão, declarou dizendo que “foi uma honra ter jogado ao lado de uma pessoa como Lugano, “o capitão””. Outro que se manifestou nas redes sociais foi Alan Kardec, declarando o “ex-capitão” do São Paulo como um exemplo de humildade, liderança e caráter.

Mas não pense você que só esses dois ex-companheiros do uruguaio se manifestaram, porque não foi; outro grande símbolo do São Paulo agradeceu por ter jogado ao lado de Lugano – falo de Rogério Ceni, agora treinador do Fortaleza, que agradeceu a ele pelas “maiores alegrias da vida”.

Palavras essas que emocionaram e muito Lugano, que declarou o seguinte:

“Sempre digo que são os mais importantes: os que trabalham no dia a dia, porque sofrem e desfrutam de você. Às vezes para fora é um produto irreal, mentiroso, mas o que não mente é o dia a dia. Nesse entorno, nessa intimidade, nesses dias o São Paulo me fez sentir a pessoa mais feliz do mundo, vou ser eternamente grato”.

Lugano sendo Lugano.Lugano sendo Lugano.

Voltando a despedida de Lugano dentro de campo, o agora “ex-capitão” foi simplesmente Lugano; o uruguaio reclamou de um pênalti sofrido em disputa com Edson do Bahia e não marcado pelo árbitro, aos 14 minutos do primeiro tempo e assim foi durante todo o jogo. No início da segunda etapa, ele recebeu um amarelo por fazer uma falta e parar a jogada do Bahia - o que deixou a torcida do São Paulo eufórica. No fim, Lugano, jogando com muita seriedade e tentando há todos instantes orientar seus companheiros em campo demonstrou o mesmo caráter e humildade de sempre. Em sua despedida dos gramados, o jogador recebeu nota 6,5 dos analistas de esporte presentes no estádio.

Após o apito final, Lugano permaneceu no estádio do Morumbi até as 22 horas, desfrutando assim de seu último dia como jogador do São Paulo, atendendo a todos os torcedores possíveis.

Diego Lugano recebeu uma placa da Direção do São Paulo em sua despedida.Diego Lugano recebeu uma placa da Direção do São Paulo em sua despedida.

Em sua entrevista coletiva, Lugano se declarou ao clube e emocionado recebeu uma placa comemorativa. O que fica agora é saber qual o caminho que o “ex-zagueiro do São Paulo” irá seguir após sua despedida dos gramados. Mostrando a humildade de sempre, ele simplesmente declarou que:

“Obrigado por tanto e perdão por tão pouco”.

Mais sobre: sao-paulo lugano serie-a
Comentários