Cuca não é mais treinador do São Paulo. Após a derrota para o Goiás por 1 a 0 em pleno Morumbi, a diretoria do tricolor paulista optou por fazer a mudança no comando técnico do tricolor paulista. Ele sai do clube com aproveitamento de 47,4% de aproveitamento, em 26 jogos: nove vitórias, dez empates e sete derrotas. O mais provável agora é que o coordenador Vagner Mancini assuma a equipe.

O cenário que já era complicado, piorou com os recentes resultados: Com apenas uma vitória nos últimos 6 jogos, o treinador foi alvo de diversas críticas por parte da torcida e da imprensa, principalmente pelo posicionamento dos novos contratados do clube, como o recém-chegado Daniel Alves. Desde o começo de 2018 passaram pelo cargo de técnico do São Paulo Dorival Júnior, Diego Aguirre, André Jardine e Cuca, além do próprio Vagner Mancini como interino.

A cobrança interna do São Paulo no Brasileirão é ficar entre os três primeiros. Com 35 pontos, o Tricolor viu o líder Flamengo disparar (48 pontos) - Palmeiras (42) e Santos (37) jogam nesta quinta-feira, enquanto o jogo do Corinthians foi adiado.

O tricolor não alcançou a meta de 38 pontos para o primeiro turno do campeonato (acabou com 32), e a avaliação da diretoria é de que o trabalho poderia ser muito melhor, sobretudo no quesito de rendimento, onde a maneira da equipe atuar. O São Paulo agora enfrentará o líder Flamengo, sábado, no Maracanã. Toró (sentiu lesão na coxa esquerda) e Alexandre Pato (estiramento na coxa direita) são baixas certas. Hernanes, por outro lado, cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição.