Everton Felipe assina contrato de empréstimo com o Athletico

O meia assinou contrato de empréstimo com o Athletico até o fim do ano, com opção de re-empréstimo e opção de compra. Time paranaense pagará parte total dos salários do jogador.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Pouco utilizado pelo técnico Cuca no atual elenco do São Paulo, o meia Everton Felipe será o novo reforço do Athletico para o restante da temporada. Após ter o seu nome muito especulado no Sport, o meia assinou contrato de empréstimo até o final do ano. O jogador vem do São Paulo com opção de reempréstimo e opção de compra.

Com 22 anos, Everton Felipe foi revelado pelo Sport e no ano passado foi contratado pelo time paulista. Ele também teve uma breve passagem pelo Internacional. Procurado pelos meios de imprensa, o empresário do meia-atacante confirmou a assinatura do contrato. Marineu Barros ainda destacou que Everton Felipe vinha treinando normalmente e já está a disposição do técnico Tiago Nunes.

A informação foi divulgada em primeira mão pelos repórteres Marcelo Hazan e Eduardo Rodrigues, do Globoesporte.com. Ainda de acordo com a apuração dos jornalistas, o Athletico vai bancar 100% do salário do jogador. Everton Felipe sofreu uma grande queda de prestígio no time do técnico Cuca. Durante a fase final do Campeonato Paulista, o meia foi um dos destaques do time, que na época era comandado pelo técnico interino Wagner Mancini. Depois que Cuca assumiu o clube, no início do Campeonato Brasileiro, o jogador simplesmente não foi aproveitado, e sem espaço, optou por trocar de clube até o fim desta temporada.

5

Aos 22 anos, o atleta se destacou pelo Sport e foi comprado pelo tricolor paulista em agosto do ano passado por R$ 3 milhões. Depois, em janeiro, foram pagos mais outros R$ 3 milhões pelos 40% restantes do passe. Porém, ele não vingou na equipe, muito por conta das seguidas lesões que teve. Jogador de velocidade e que atua pelos lados do campo, Éverton Felipe disputará posição com Marcelo Cirino e Rony, atualmente titulares do Rubro-Negro. Antes dele, o Athletico contratou para este segundo semestre o zagueiro Pedro Henrique e o lateral-esquerdo Adriano.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal