Sem espaço no São Paulo e praticamente fora dos planos do técnico Cuca, o meia Éverton Felipe esteve próximo de sair do clube nos últimos dias. De acordo com informações dos meios de imprensa de São Paulo, o jogador foi sondado pelo Sport, que propôs ao clube paulista um empréstimo até o fim da temporada.                                                                                          

Entretanto, mesmo sendo pouco utilizado, o São Paulo não deseja negociar o jogador neste momento. O clube acredita que o jogador possa ser um dos principais nomes do elenco em um médio prazo, e por isso, trata de trabalhar o jogador dentro do Morumbi neste momento. Outro ponto que fez com que o São Paulo recusasse negociações foi o fator de ter que arcar com parte dos salários do jogador, conforme proposto pelo Sport. Sendo assim, o clube paulista só admite negociar o jogador caso não tenha gastos com o mesmo.           

Éverton
                                                        

Éverton Felipe teve excelente rendimento durante o Campeonato Paulista. Sob o comando de Wagner Mancini, o jogador foi um dos principais nomes do time que chegou até a final do torneio, derrotada pelo Corinthians na grande decisão. Além disso, no ano passado, na sua primeira temporada com a camisa tricolor, disputou seis partidas pelo São Paulo na Série A do Brasileirão e, quando esteve em campo, a equipe não perdeu. Em 2019, são dois jogos pelo campeonato, totalizando 64 minutos em campo. Everton Felipe foi adquirido em definitivo neste ano após boas partidas com a camisa do próprio Sport em 2018.