São Paulo procura federação Peruana para negociar liberação de Cueva

Os jogos da repescagem para a Copa do Mundo contra a Nova Zelândia ocorrerão nos dias 11 e 15 de novembro.

Por
Compartilhe

O São Paulo se arma de todos os jeitos para se livrar do fantasma do rebaixamento e com isso tenta contar com o grupo completo para a reta final do Brasileirão. Uma dessas armas é o peruano Christian Cueva, que poderá desfalcar o time devido à repescagem que o Peru disputará para a Copa do Mundo de 2018.

Cuevas, peça fundamental do esquema de Dorival Jr.Cuevas, peça fundamental do esquema de Dorival Jr.

Na tentativa de contar com o elenco completo para o final do Brasileirão, o São Paulo deverá entrar em contato com a Federação Peruana de Futebol para tratar da data de apresentação de Cueva, que deverá disputar nos dias 11 e 15 de novembro a repescagem para a Copa do Mundo de 2018 contra a Nova Zelândia. Assim, poderá desfalcar o clube paulista por quatro rodadas. A direção tricolor tenta retardar a apresentação do jogador, para assim contar com ele por, pelo menos, em uma partida.

Com o primeiro confronto entre as seleções marcado para a Oceania, o atleta deverá se apresentar a Seleção do Peru, bem antes do dia 11, data do primeiro confronto. O São Paulo tenta acordar com a Federação Peruana a liberação do atleta somente após a partida contra o Atlético-GO, no dia 06 de novembro – se conseguir, o São Paulo não poderá contar com Cueva para as partidas contra a Chapecoense, Vasco e Grêmio.

Cueva está sendo muito importante para o esquema de Dorival Jr. no São Paulo, sendo um dos destaques da última partida contra o Atlético-PR válida pela 28ª rodada da Série A – jogo que o tricolor paulista venceu por 2 a 1, no último sábado. O peruano deu assistências para os gols de Lucas Pratto e Maicosuel.

Em entrevista coletiva após o jogo, Dorival disse que Cueva é muito importante e que sem ele o time perde muito. “O Cueva é muito diferenciado e tenho uma atenção maior com ele. Foi assim desde que eu cheguei ao São Paulo. Em todos os jogos que ele participou, teve uma produção muito boa. Com Cueva em campo, é natural que tenha um crescimento muito grande, pois ele proporciona isso. Será um desfalque muito sério para as quatro partidas. Iremos tentar uma composição para ver se poderemos tê-lo em uma ou duas dessas. O torcedor conhece Cueva da seleção peruana e sabe o que ele pode produzir no time”, declarou Dorival Jr.

Comentários