São Paulo atrasa pagamento de direitos de imagem e conselho votará aprovação de empréstimo

O clube paulista atrasou o pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores do elenco. Além disso, o conselho do clube irão votar a aprovação de empréstimos.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O São Paulo atrasou o pagamento dos direitos de imagem de jogadores do elenco.  A informação foi veiculada primeiramente pelo portal "Uol". A reportagem ouviu de pessoas ligadas a pelos menos quatro jogadores do São Paulo relatos de atrasos nos pagamentos de direitos de imagem (parcela que compõe o salário dos atletas) e premiações. Alguns apontam dois meses e outros quase quatro meses de débito.

Diante do problema financeiro, o São Paulo busca dinheiro com empréstimos para equilibrar o fluxo de caixa. O Conselho Deliberativo convocou reunião ordinária para a próxima terça-feira (dia 2 de julho), quando votarão, entre outros contratos, empréstimos em mais de cinco bancos.

São Paulo atrasou o pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores do elenco. (Foto: Rubens Chiri)São Paulo atrasou o pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores do elenco. (Foto: Rubens Chiri)

 As eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil fizeram o São Paulo ter de readequar seus gastos. O clube contava em seu orçamento com classificação até as quartas de final dos dois torneios, o que renderia dinheiro em premiações e bilheteria. Sem êxito em ambas, o orçamento do clube paulista ficou fortemente comprometido.

Pensando em diminuir os gastos, o clube paulista já fez uma lista de dispensa, e com três nomes que são tratados como prioridade pela diretoria são-paulina: os meias Nenê e Jucilei, além do lateral-direito Bruno Peres. 

Para fazer dinheiro na janela internacional de transferências e também equilibrar as contas, o São Paulo contava com algumas negociações na janela internacional de transferências, que são as vendas de Arboleda, David Neres (do Ajax para outro clube) e Lucas Perri. 

 

Mais sobre: sao-paulo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal