Minha Torcida Logo

Após final do Paulistão, Pato poderá finalmente encarar o Corinthians com a camisa do São Paulo

Desde que apareceu para o futebol, Alexandre Pato só encarou o Timão em apenas uma oportunidade, quando ainda defendia o Internacional, em julho de 2007, quando o Colorado goleou o Corinthians pelo placar de 3 a 0 - Pato neste jogo marcou dois gols para o Inter.

Por
Compartilhe

Vetado por duas razões da partida do próximo domingo diante do Corinthians, Alexandre Pato se prepara para retornar ao São Paulo. A primeira é muito óbvia; o atacante foi contratado fora do prazo de inscrição no Campeonato Paulistas, já a segunda, poucos acredito que conheciam.

Alexandre Pato tinha em contrato, um veto que o impedia de jogar contra o Corinthians – seu ex-clube. Pelo “MAJESTOSO” entre as duas equipes, aqui falando do jogo entre São Paulo x Corinthians, Pato das duas últimas vezes em que defendeu o Tricolor Paulista não encarou o seu ex-clube em dez clássicos, sendo três em 2014 e mais seis em 2015.

Essa será a terceira passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo.Essa será a terceira passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo.

Assim sendo, o atacante ficará de fora de mais um, o último; pois não poderá encarar o Corinthians uma vez que não foi inscrito no Paulistão, assim, o atacante recém contratado irá no próximo domingo, em Itaquera, às 16h, tão somente acompanhar o jogo de volta da final do Campeonato Paulista, mas esse será o último em que Alexandre Pato não poderá estar em campo com a camisa do São Paulo.

Nas partidas do Campeonato Brasileiro e também em um eventual encontro entre as duas equipes pela Copa do Brasil, o atacante já estará livre deste “veto” e com isso poderá defender as cores do Tricolor Paulista diante de seu ex-clube.

Entenda o caso:

Em sua primeira passagem pelo Tricolor, foi imposta uma cláusula no contrato de empréstimo com o rival Alvinegro, que o impedia de jogar contra o seu ex-clube. E agora por último, o jogador chegou mesmo fora do prazo para ser inscrito no São Paulo nas partidas do Paulistão.

Na época, Alexandre Pato foi trocado pelo Corinthians em uma negociação que envolveu o meia Jadson. Com isso, desde o final de 2014 até a sua saída em 2015, ele não pode encarar o seu ex-clube em dez clássicos. Neste mesmo período, Jadson também não pode encarar o Tricolor.

Desde que apareceu para o futebol, Alexandre Pato só encarou o Timão em apenas uma oportunidade, quando ainda defendia o Internacional, em julho de 2007, quando o Colorado goleou o Corinthians pelo placar de 3 a 0 – na ocasião Pato marcou dois gols da vitória do Inter pelo Brasileirão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais