Um dos nomes mais famosos e experientes do São Paulo, o meia Hernanes deve estar em campo na final do campeonato paulista, que terá seu primeiro jogo no próximo domingo. Na tarde desta segunda-feira, o jogador realizou trabalhos físicos no CT da Barra Funda, e está em processo final de recuperação.

Fora dos gramados desde o início de março, quando sofreu um estiramento no bíceps da coxa esquerda no duelo contra o Palmeiras, na fase de grupos do estadual, o jogador teve que ficar afastado para a cicatrização de sua lesão.

O atleta iniciou um trabalho de recuperação muscular e reintegração ao elenco no início da semana passada. Entretanto, não foi relacionado para a partida contra o Palmeiras, pelo segundo jogo da semifinal. Nesta semana, porém, Hernanes deve estar com o seu processo de recuperação completo, e deve ficar à disposição do técnico Cuca para as finais do campeonato paulista.

Mesmo não podendo estar em campo no duelo do último domingo, Hernanes esteve na Arena Palmeiras, para incentivar os companheiros, que acabaram se classificando para a final do campeonato estadual.

Durante o seu processo de recuperação, a vaga deixada no meio campo ficou com o jovem Igor Gomes, que acabou se destacando e se tornando um dos pilares do meio campo tricolor. Entretanto, entende-se que assim que Hernanes tiver plenas condições de jogo, a vaga deve ficar aberta.

Contratado no início deste ano, Hernanes disputou 11 partidas, e marcou três gols nesta temporada. Antes, estava no Hebei Fortune, da China. O meia foi o reforço mais comemorado e pedido pela torcida são-paulina, que o tem como um dos maiores ídolos da história recente do clube.