Minha Torcida Logo

São Paulo vence a concorrência e anuncia o retorno de Alexandre Pato

Jogador estava no futebol chinês acertou seu retorno ao futebol brasileiro após 4 temporadas. Segundo informações, Pato deverá receber salários na marca de 1 milhão de reais, entre salário e luvas.

Por
Compartilhe

Um dos jogadores mais badalados dos últimos dias no mercado da bola, finalmente teve seu futuro definido na tarde desta quarta-feira. O São Paulo venceu a concorrência dos rivais e acertou o retorno do atacante Alexandre Pato.

O anúncio oficial aconteceu através das redes sociais do clube. Alexandre Pato, que estava sem clube após rescisão com o Tianjin Tianhai, da China, assinou um contrato de quatro temporadas com a equipe do Morumbi, com salários de cerca de 800 mil reais, mas, com bonificações e luvas, passará da marca de 1 milhão de reais por mês. Além disso, o tricolor paulista pagará 2,5 milhões de euros referentes à rescisão do jogador com o clube chinês (vale lembrar que, o empresário do jogador, André Cury, pagou a rescisão de contrato). Ao todo, a operação irá gerar cerca de 50 milhões de reais, caso o jogador fique no clube durante o período integral de seu contrato.

Será a segunda passagem de Alexandre Pato pelo time paulista. Em sua primeira passagem, entre os anos de 2014 e 2015, o atacante fez 101 jogos, marcando 37 gols e contabilizando quinze assistências. O bom rendimento dentro de campo criou uma identificação entre atleta e torcida, mesmo que a negociação não tenha rendido nenhuma vantagem financeira. Pato chegou ao clube em uma troca por Jadson.

Depois disso, o atacante, que atualmente tem 29 anos, rodou pelo futebol europeu. Primeiramente no Chelsea, atuou por 4 vezes e marcou apenas 1 gol. Logo após, foi negociado com o Villareal, da Espanha, onde marcou seis gols em 24 partidas. No futebol chinês, foram 60 jogos, com 36 gols marcados.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais