Minha Torcida Logo

Pato, alvo do São Paulo possui retrospecto melhor que seus sucessores, confira:

Em 98 jogos disputados com a camisa do São Paulo o atacante marcou 38 gols, com uma média de gols de 0,38 por jogo – Calleri, Pratto e Diego Souza juntos somam 47 gols com a camisa do "Tricolor Paulista".

Por
Compartilhe

Depois de ter a confirmação da liberação de contrato de Alexandre Pato junto ao seu ex-clube, na China, o São Paulo tentar repatriar o atacante, que já defendeu as cores do “Tricolor Paulista” entre os anos de 2014 a 2015.

Alexandre Pato tem passagens pelo São Paulo, entre 2015 a 2016.Alexandre Pato tem passagens pelo São Paulo, entre 2014 a 2015.

Mesmo sabendo de sua alta pedida salarial, o São Paulo tenta viabilizar a contratação de Pato, que está livre no mercado após rescisão com o Tianjin Tianhai – da China. O atacante que conta com a identificação junto a torcida do São Paulo pode dar ao elenco “Tricolor” a qualidade que falta a esse.

Com um bom retrospecto pelo clube paulista em questão (uma vez que Pato também já vestiu a camisa do Corinthians), onde em 98 jogos disputados com a camisa do São Paulo o atacante marcou 38 gols, com uma média de gols de 0,38 por jogo – ele é sem dúvidas o melhor de todos até aqui contratados após a sua saída do clube; perdendo quem sabe, somente para Calleri, que em seis meses pelo Tricolor marcou 16 gols em 31 partidas – com uma média de 0,51 gols por jogo.

Mas o que chama mais a atenção são os números absolutos de Alexandre Pato pelo São Paulo – o atacante em questão tem apenas nove gols a menos que os últimos três jogadores de área que passaram pelo clube paulista depois de sua saída. Com 38 gols marcados pelo São Paulo; Calleri, Pratto e Diego Souza somam juntos 47 gols com a camisa do Tricolor – dando aí a diferença de apenas nove gols.

Pensa que é só esses números que fazem com que a direção do São Paulo queira que Pato volte ao clube – posso dizer que não, uma vez que ninguém fez mais gols que ele em uma única temporada desde a sua saída – no ano de 2015, Alexandre Pato terminou a temporada com 26 gols marcados; já em 2016, o artilheiro foi Calleri, com 16 gols, depois Pratto, com 14 e por fim Diego Souza, com 16 gols marcados ao final de uma temporada completa pelo clube paulista.

Pablo, o atual atacante e artilheiro do São Paulo em 2019 tem anotado até o dia de hoje, apenas quatro gols e o mesmo custou aos cofres do “Tricolor Paulista” R$ 26 milhões – a contratação mais cara na temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais