Minha Torcida Logo

Cuca pode ser impedido de comandar o São Paulo no Paulistão e Brasileirão, entenda:

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, o treinador não possui nenhum dos cursos que hoje são exigidos para comandar uma equipe nessas competição - o São Paulo diz que já tem tudo acertado com a entidade.

Por
Compartilhe

O treinador Cuca pode ser impedido de dirigir o São Paulo no Brasileirão e no Campeonato Paulista se ele for inscrito. O empecilho desta vez não é médico, mas sim por obrigação, visto que o técnico não tem a licença exigida pela FPF e CBF para comandar o “Tricolor Paulista”.

Em tratamento médico no mês de dezembro, Cuca não pode participar do curso oferecido pela entidade máxima do futebol brasileiro. Através de sua assessoria de comunicação, o São Paulo comunicou que Cuca já está “comprometido a realizar o curso em sua próxima edição e através desta conformidade, o treinador está autorizado a dirigir o Tricolor Paulista até lá”.

Nesta semana, treinadores como Renato Portaluppi, Lisca e Dorival Junior estão realizando o referido curso, na Granja Comary.Nesta semana, treinadores como Renato Portaluppi, Lisca e Dorival Junior estão realizando o referido curso, na Granja Comary - imagem do curso realizado em dezembro.

Porém, a próxima edição dos cursos para a obtenção das “Licenças A e Pró” – exigidas pela FPF e CBF, estão prevista para ocorrer somente em dezembro, após o fim do Brasileirão deste ano.

Segundo a própria CBF, Cuca não possuiu nenhuma dessas licenças, sendo assim convidado a participar do curso no final de 2018, mas devido ao seu problema de saúde, não pode participar. De acordo com o São Paulo, o clube e o próprio treinador se comprometeram que ele irá realizar esses cursos entre os dias 5 a 15 de dezembro, na Granja Comary.

Para que ele possa vir a trabalhar pelo Tricolor Paulista dentro do Campeonato Brasileiro, o clube se apega a uma brecha no regulamento da competição, que ainda não foi elaborado. Esse documento será realizado após o Conselho Técnico do torneio, que será realizado nesta sexta-feira, 22 de fevereiro.

Já na questão do Campeonato Paulista, a entidade máxima do futebol no estado, irá consultar a CBF caso ele seja inscrito para dirigir o São Paulo, na competição.

 

Mais sobre: cbf cuca sao-paulo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais