Para consultor do Itaú BBA, o São Paulo é o único clube a se equiparar a Palmeiras e Flamengo

"O São Paulo é o clube que está mais preparado para se equiparar a Palmeiras e Flamengo. Pode disputar, mesmo sem um patrocinador forte como o Palmeiras ou a receita de TV do Flamengo, porque tem um estádio grande, uma torcida enorme”, declarou ele em entrevista exclusiva a “Gazeta Esportiva”.

Por Minha Torcida
Compartilhe

De acordo com consultor do Itaú BBA - Cesar Grafietti, o São Paulo é o clube brasileiro que mais se aproxima atualmente de Palmeiras e Flamengo, entre os mais ricos do país. Responsável pela análise financeira das principais equipes do Brasil há oito anos, Grafietti deu o seguinte depoimento a respeito do assunto:

"O São Paulo é o clube que está mais preparado para se equiparar a Palmeiras e Flamengo. Pode disputar, mesmo sem um patrocinador forte como o Palmeiras ou a receita de TV do Flamengo, porque tem um estádio grande, uma torcida enorme", declarou ele em entrevista exclusiva a "Gazeta Esportiva".

Comandado por Carlos Augusto de Barros e Silva - o Leco, o São Paulo vem nos últimos anos equilibrando suas contas a uma rigorosa política econômica - isso tudo aliado aos novos contratos de publicidade. O exemplo mais próximo disso é a contratação recente do atacante Pablo - do Athletico Paranaense - a contratação mais cara da história do clube até aqui.

Rai é uma das peças fundamentais da engrenagem que colocam o São Paulo de volta nos trilhos, diz o economista.Rai é uma das peças fundamentais da engrenagem que colocam o São Paulo de volta nos trilhos, diz o economista.

O Tricolor Paulista tem como meta sanar suas contas com instituições financeiras até o fim de 2019 e assim passar a se tornar independente da venda de atletas no ano seguinte. A reestruturação do clube paulista segundo o consultor se deve diretamente pelo executivo de futebol - Raí, que segundo ele, aprimorou a gestão de recursos financeiros no departamento de futebol, baseado na gestão europeia.

Com essa figura que coordena bem a parte esportiva e ainda vem pagando as dívidas - o clube conseguiu uma eficiência enorme no uso desses recursos. Lógico que desde a chegada de Raí, existiram erros e acertos, como hoje há também, só que desde sua chegada, ele vem corrigindo os erros cometidos desde então, respeitando as ordens previamente estabelecidas para assim voltar a colocar o São Paulo nos trilhos.

Mais sobre: sao-paulo rai recursos
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal