São Paulo: Muros do CT da Barra Funda são pichados

Vândalos picham muros do CT de São Paulo.

Por
Compartilhe

O São Paulo, 19º colocado na Série A do Brasileirão e à beira do abismo, está realmente vivendo o pior momento de sua história. Na manhã desta quarta-feira, muros do CT da Barra Funda amanheceram pichados com a frase “Nós apoiamos, mas a paciência acaba”.

Muros do CT da Barra Funda pichados.Muros do CT da Barra Funda pichados.

Para um dos líderes deste plantel, o argentino Lucas Pratto, os torcedores estão no direito de protestarem, destacando que o time está vivendo um dos piores momentos de sua história:

“A torcida tem todo o direito de protestar, acho que o time está no pior momento da história, falando em nível esportivo. Então, eles têm todo o direito. Nós temos é que trabalhar para mudar essa situação – temos que colocar na cabeça que temos de ganhar a maioria dos jogos para tornar essa situação mais tranquila”.

Em entrevista coletiva, Pratto ainda destacou que para o time melhorar, é necessário evoluir defensivamente. Vale lembrar que desde que Dorival Júnior chegou à equipe tomou 19 gols, tornando-se a pior defesa do Campeonato Brasileiro.

“Temos que aproveitar esse período de folga do Brasileirão para trabalhar, pois precisamos de um time mais sólido, que não sofra tantos gols a cada vez que o adversário nos ataca. Continuamos a fazer as coisas bem feitas no ataque, porque o time está marcando um ou dois gols por partida. Isso é bom, mas de nada adianta marcar os gols, se levamos e para isso temos que melhorar coletivamente o comportamento defensivo geral - e o treinador sabe bem como fazer isso”, frisou Pratto.

Pratto rerecuperou do choque que sofreu na última partida, contra o Palmeiras.Pratto rerecuperou do choque que sofreu na última partida, contra o Palmeiras.

Perguntado por que o Tricolor segue sem conseguir mostrar força psicológica em determinados momentos da partida, Pratto não soube explicar:

“Sinceramente, não sei. Quem sabe a maioria esteja com a autoestima baixa. Hernanes, eu e Lugano falamos isso todos os dias para elevar a confiança. Temos uma qualidade de grupo muito boa e se eu soubesse a resposta falaria para todos. “Estamos trabalhando, tentando fazer com que os companheiros com menos confiança ou que talvez não consigam sair desta situação, melhorem”.

O São Paulo só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 09 de setembro, quando enfrenta a Ponte Preta.

Comentários