Federação Paulista de Futebol avisa: quem não aderir ao Profut ficará de fora do Paulistão

FPF publica circular informando que clubes que não cumprirem as regras do Profut poderão ser rebaixados

Por
Compartilhe

A Federação Paulista de Futebol – FPF, enviou uma circular neste final de semana para todos os seus filiados reiterando que os clubes que pretendem disputar o Campeonato Paulista de 2018 precisam estar em dia com suas obrigações de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte – Profut.

Sede da FPF.Sede da FPF.

A circular citava que “Nos servimos da presente para alertá-los de que a não apresentação de quaisquer documentos exigidos na forma legal/regulamentar poderá acarretar no rebaixamento da equipe na Temporada 2018, conforme o caso”.

A FPF declara que não basta a classificação obtida no último campeonato para assegurar a vaga para a próxima temporada e que essa lei serve tanto para as séries A1, A2, A3 e também para a Segunda Divisão do Paulista. Além desta obrigação, ainda é preciso que os clubes apresentem pelo menos com 30 dias de antecedência ao Conselho Técnico de cada competição, as certidões negativas de débito e documentos que comprovem o cumprimento de obrigações trabalhistas, como determina a lei sancionada em 2015.

A FPF só decidiu enviar essa circular a todos os seus filiados após a manifestação pública de desagrado por parte do Rio Preto EC, que foi rebaixado no último campeonato da série A2 para a série A3 e assim passou a questionar a sua queda devido ao desequilíbrio técnico do torneio, provocado por clubes inadimplentes.

Comentários