Cícero é afastado do São Paulo e treinará em separado

Quais foram os motivos que levaram a direção do São Paulo a afastar Cícero do elenco?

Por
Compartilhe

Cícero foi afastado do elenco do São Paulo. A decisão tomada em conjunto pela direção e comissão técnica nesta última terça-feira já vinha sendo discutida bem antes da chegada de Dorival Junior. Ao assumir o lugar deixado por Rogério Ceni frente à comissão técnica, Dorival já foi comunicado que o jogador estava sendo avaliado.

Um dos grandes motivos que levou a direção afastar o meia envolve o comportamento de Cícero. De acordo com algumas pessoas ligadas ao vestiário, o atleta não admitia ficar na reserva e sequer entrar durante a partida. Outra questão que também perturbava a comissão técnica era a falta de comprometimento de Cícero com a situação em que passa o clube no Campeonato Brasileiro. Segundo alguns relatos, o meia não se interessava em melhorar nos treinamentos, assim a direção entendeu que o jogador poderia minar o grupo de forma errada, prejudicando ainda mais o ambiente - por esse motivo ele já treina desde a última quarta-feira em separado do grupo.

Cícero vai treinar em separadoCícero vai treinar em separado

Com a decisão, o São Paulo vive um dileta, já que o atleta já fez dez jogos com a camisa tricolor neste brasileirão, não podendo assim se transferir para outra equipe da Série A. Para Cícero continuar em atividade em 2017, seus representantes e o próprio São Paulo terão de procurar um clube na Série B ou fora do país, aproveitando que a janela de transferência - cujo fechamento ocorre no próximo dia 31 de agosto.

Leia também:

A assessoria do jogador divulgou uma nota oficial negando qualquer problema de relacionamento com o restante do grupo, destacando seu profissionalismo.

“Pelos clubes que Cícero passou e defendeu, sempre trabalhou da forma mais profissional possível e jamais teve histórico de problemas de relacionamento. Durante sua carreira, construiu uma carreira séria com conquistas e gostaria que isso fosse respeitado”.

Até o momento nenhuma proposta chegou ao São Paulo a procura de Cícero, que continuará a treinar em separado do restante do elenco; Cícero treina junto com o zagueiro Lucão, outro atleta do clube paulista que vive a mesma situação.

Comentários