Diego Aguirre é o novo treinador do São Paulo

Aguirre poderá assumir a seleção do Uruguai após a Copa do Mundo, com isso seu contrato não possui multa rescisória.

Por
Compartilhe

O São Paulo comunicou no final de semana a contratação de seu novo treinador – trata-se de um velho conhecido dos brasileiros; falo de Diego Aguirre, que como jogador atuou por Internacional e pelo próprio São Paulo, já como treinador trabalhou no clube gaúcho em 2015 e no Atlético Mineiro em 2016 – permanecendo no cargo por apenas cinco meses.

Diego Aguirre é adepto ao rodízio para manter o elenco em atividade constante.Diego Aguirre é adepto ao rodízio para manter o elenco em atividade constante.

Entre o trabalho realizado no Internacional e no Atlético Mineiro, Aguirre passou por um período de aprendizado na Europa, onde no Atlético de Madrid virou adepto de Diego Simeone – treinador do clube espanhol.

Com contrato até o final da temporada, Diego Aguirre foi à opção financeira mais viável encontrada pelo Tricolor Paulista. O técnico uruguaio que será apresentado de forma oficial nesta segunda-feira, as 15h30 no CT do São Paulo, chega para substituir Dorival Júnior demitido na última sexta-feira após a derrota para o Palmeiras, no Campeonato Paulista.

Aguirre chega ao Tricolor Paulista sob o aval da diretoria, que sob o comando do executivo de futebol Raí, o coordenador Ricardo Rocha e o superintendente de relações institucionais Lugano, foram os grandes responsáveis pela chegada do uruguaio no comando técnico do São Paulo. Raí e Ricardo Rocha foram companheiros de Aguirre no São Paulo na década de 90, já Lugano foi treinador por ele em 2002 no Plaza Colonia, do Uruguai.

Comentários