Depois de superar uma lesão na panturrilha, Hernanes que voltou a campo no último domingo com a camisa do São Paulo, tem a possibilidade de renovar seu contrato com o Tricolor Paulista automaticamente por mais uma temporada, para isso basta que ele atue como titular em 60% das partidas oficiais da equipe entre os dias 1º de janeiro a 15 de dezembro deste ano.

Vale lembrar que o contrato de Hernanes com o clube aqui em questão se encerra no final da atual temporada, ou seja, em dezembro deste ano. Caso o meia obtenha o número estimado acima e ainda deseje permanecer no São Paulo, ele terá seu vínculo renovado até dezembro de 2022, no entanto, ele precisará comunicar a direção do clube sua vontade até o dia 20 de dezembro do corrente ano.

Final de carreira

Aos 35 anos, o jogador já declarou que gostaria de atuar como profissional por pelo menos mais uma temporada, seja esse no São Paulo ou em qualquer outro clube a partir de 1º de janeiro de 2022.

Recuperado de tal lesão (acima citada), Hernanes agora luta para alcançar o ritmo de jogo ideal a fim de conseguir ganhar minutos em campo, onde espera entrar na disputa por um lugar na equipe titular.

Até aqui, com o novo comandante técnico, Hernanes atuou apenas 36 minutos no Campeonato Paulista, onde pela Libertadores 2021 poderá fazer sua estreia nesta terça-feira, diante do Rentistas - do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da competição, porém, encontrará uma grande concorrência em seu objetivo para ganhar minutos no time são-paulino, uma vez que Hernan Crespo conta com outras opções para a vaga do jogador aqui em destaque, bem como: Luan, Liziero, William, Daniel Alves e Rodrigo Nestor - esse último dominando o setor de meio-campo.