São Paulo tem a sétima melhor defesa dos clubes da Série A em 2018

São Paulo ao lado de Bahia e Internacional tem a sétima melhor defesa neste início de temporada, com 0,57 gols sofridos por partida.

Por
Compartilhe

Do inferno a vida boa – assim tem sido a vida do São Paulo em 2018. Após ficar por várias rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão em 2017 e se recuperar somente na segunda metade do returno da competição, a nova temporada tem se mostrado diferente para o “Tricolor Paulista”, dando a sua torcida esperança de um ano melhor.

E um desses setores que podemos dizer que está mais confiável é a “defesa”, que nas últimas três rodadas do Paulistão não tomou um gol se quer – são três vitórias: Madureira 0 x 1, Botafogo-SP 0 x 2 e Bragantino 0 x 1.

Sidão - Goleiro do Sâo Paulo.Sidão - Goleiro do Sâo Paulo.

Em sete partidas disputadas em 2018, apenas Corinthians e São Bento conseguiram marcar gols na meta defendida por Sidão. Ao todo, o clube paulista sofreu nesta temporada até agora apenas 4 gols – uma média 0,57 gols por partida. O São Paulo entre os clubes da Série A do Brasileirão tem a sétima melhor defesa, dividindo a mesma com Bahia e Internacional.

Se formos pegar os números apenas da equipe “titular”, os números são melhores ainda; se tirarmos a partida de estreia, onde o São Paulo entrou com uma defesa desconfigurada, são seis partidas, onde sofreu apenas dois gols, com isso a média melhora – passando de 0,57 gols por partida, para 0,33 gols.

Para se ter uma noção de comparação entre 2017 e o início de 2018, o Tricolor realizou 62 partidas oficiais na última temporada, sofrendo 80 gols, ou seja, uma média de 1,29 gols por partidas, tendo no setor defensivo um dos grandes vilões da má campanha da equipe em 2017. E o mais estranho de tudo é que o técnico do São Paulo precisou mexer em apenas uma peça para essa nova temporada – Dorival Júnior apenas sacou o lateral Edimar para dar lugar a Reinaldo, mantendo o seu setor defensivo com Rodrigo Caio e Éder Militão.

Confira agora as 10 melhores defesas até aqui na temporada-2018:

1º - Atlético-PR – 0,16 gols sofridos por partida;

2º - Cruzeiro – 0,16 gols sofrido por partida;

3º - Flamengo – 0,16 gols sofridos por partida;

4º - Chapecoense – 0,44 gols sofridos por partida;

5º - América-MG – 0,5 gols sofridos por partida;

6º - Palmeiras – 0,5 gols sofridos por partida;

7º - Bahia – 0,57 gols sofridos por partida;

8º - Internacional – 0,57 gols sofridos por partida;

9º - São Paulo – 0,57 gols sofridos por partida;

10º - Fluminense – 0,66 gols sofridos por partidas.

Observação: Atlético-PR, Cruzeiro e Flamengo dividem o primeiro lugar, já América-MG e Palmeiras o quinto lugar, assim como Bahia, Inter e São Paulo dividem a sétima colocação.

Comentários