O São Paulo do técnico Hernán Crespo tentou uma investida no zagueiro Miranda, que está livre no mercado após deixar o Jiangsu Suning - da China, mas acabou se assustando com a pedida salarial do jogador. As negociações poderão ser retomadas caso haja uma redução no valor.

Livre no mercado

Como já declaramos acima, o zagueiro brasileiro de 36 anos está livre no mercado, podendo assinar com qualquer clube, no entanto, sua pedida salarial não deverá assustar apenas o Tricolor Paulista, que tem uma dívida aproximada a R$ 600 milhões, mas muitos outros grandes clubes nacionais.

Desejo do São Paulo

Mesmo não tendo seguido com as conversas para repatriar o defensor, Miranda é um sonho antigo do Tricolor Paulista, visto que o próprio atleta já indicou ser torcedor do clube aqui em questão e jamais escondeu o carinho que tem por esse, realizando diversas visitas ao mesmo durante suas férias quando jogava no exterior.

Tricampeão nacional pelo São Paulo, nos anos de 2006, 2007 e 2008, Miranda quando deixou o futebol brasileiro vestiu primeiramente a camisa do Atlético de Madrid, no ano de 2011. Em 2015 foi novamente negociado, partindo para o futebol italiano, onde vestiu a camisa da Inter de Milão, ficando por lá até 2019, quando se transferiu para o futebol chinês.

Miranda é uma das prioridades da direção do São Paulo para 2021, mas como pediu alto e não teve acordo fechado, o Tricolor Paulista tentou acerto com o jovem Kanu - do Botafogo, porém, os cariocas deram para trás e desistiram de vender o atleta.

Dificuldades financeiras

Com dificuldades financeiras, o São Paulo está encontrando obstáculos no mercado de jogadores, assim, deve mesmo ir em busca de jogadores jovens, que podem dar um rápido retorno técnico e econômico.

Zagueiros no elenco

Atualmente para a posição, o técnico argentino pode contar com os seguintes zagueiros: Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Léo e Rodrigo Freitas. Sem falar de Walace, que está se recuperando de lesão e poderá ser uma opção no decorrer da temporada.