Em confronto direto pela parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão, São Paulo e Grêmio se enfrentarrão no próximo sábado, às 21h, no estádio Morumbi, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes conseguiram obter triunfos em seus respectivos compromissos. Mesmo atuando fora de casa, na Arena da Baixada, com dois gols do centroavante Pablo, o São Paulo acabou derrotando o Athletico-PR por 2x1. Com a vitória, o Tricolor Paulista saiu da zona de rebaixamento e chegou aos 15 pontos conquistados, ocupando, assim, a 16ª colocação na tabela de classificação.

Já o Grêmio, atuando dentro de seus domínios, na Arena, em Porto Alegre, mesmo saindo atrás do marcador, com gols do atacante Alisson e do centroavante colombiano Miguel Borja, de penâlti, a equipe gaúcha conseguiu derrotar a Chapecoense por 2x1. Com o triunfo, o Tricolor Gaúcho chegou aos 10 pontos ganhos em treze partidas realizadas, ocupando a penúltima colocação da competição.

Ficha Técnica

  • Jogo: São Paulo x Grêmio
  • Horário: 21h
  • Local: Estádio Morumbi
  • Rodada: 16ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado
  • VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira

Transmissão

A partida São Paulo x Grêmio acontecerá no próximo sábado, às 21h, no estádio Morumbi, será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável São Paulo

Para o duelo contra o Grêmio, o técnico Hernán Crespo não poderá contar com Eder, Marquinhos, Wellington e Diego em decorrência de problemas físicos.

O provável São Paulo tem: Tiago Volpi; Daniel Alves, Léo, Miranda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo.

Provável Grêmio

Assim como o argentino Crespo, o técnico Felipão terá desfalques para a partida do próximo sábado. O atacante Ferreira, que quase se transferiu ao Atlanta United, está em reta final de recuperação de lesão e não ficará à disposição, assim como Churín, que se recupera de fibrose.

O provável Grêmio tem: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Darlan (Villasanti), Alisson e Jean Pyerre; Douglas Costa e Borja.