São Paulo e Fluminense se encaram neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro - Série A - 2021, onde historicamente o Tricolor das Laranjeiras da trabalho ao Tricolor Paulista quando encara esse no Morumbi.

Os dois clubes que foram finalistas em seus respectivos estaduais, com o São Paulo sendo campeão paulista e o Fluminense vice-campeão carioca, não simboliza que um está melhor que o outro, pois o confronto promete ser quente entre os dois tricolores.

Onde assistir a esse jogo

O primeiro grande clássico do Campeonato Brasileiros 2021 será transmitido ao vivo pelos canais Premiere, do SporTV (TV fechada), a partir das 21h, deste sábado - 29 de maio, diretamente do Morumbi.

Prováveis escalações e demais informações

São Paulo

O Tricolor Paulista que encerrou a fase de grupos da Libertadores com a segunda melhor campanha em seu grupo, com 11 pontos, busca no Brasileirão reencontrar o caminho dos títulos nacionais, após a conquista do estadual neste ano.

Desta forma, com Hernan Crespo no comando técnico, o São Paulo na temporada 2021 conta com a terceira melhor campanha fora de casa entre os 20 times da Série A, com 10 vitórias, um empate e uma derrota - aproveitamento de 86%.

No entanto, o compromisso deste sábado é em casa e como já contamos acima, o Fluminense gosta de aprontar para cima do São Paulo no Morumbi, assim sendo, Crespo deve montar uma equipe capaz de suprir com todos os perigos, vindo escalado desta forma: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Welington, Luan, Liziero, Benítez, Gabriel Sara (Luciano) e Reinaldo; Pablo.

Fluminense

Assim como seu adversário desta noite, o Fluminense também passou para as oitavas de final da Libertadores, e também busca um início perfeito no Campeonato Brasileiro, mesmo jogando longe de seus domínios.

Assim, o time comandado por Róger Machado que vem fazendo bonito na competição sul-americana, quer também fazer bonito no campeonato nacional, e nada melhor que uma vitória fora de casa.

Para que isso se torne possível, o técnico tricolor não deve inventar muito, mandando a campo no Morumbi o que tem de melhor a sua disposição, com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Iago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.