Santos Futebol Clube já tem data para a escolha de seu novo presidente, segundo informações do Conselho Deliberativo do "Peixe". O presidente do Conselho Deliberativo do Santos anunciou nesta última quinta-feira a data da eleição presidencial do clube, marcada para o próximo dia 12 de dezembro; o pleito escolherá o novo mandatário santista para os anos de 2021 a 2023.

De acordo com Marcelo Teixeira, os sócios serão os encarregados de decidirem quem comandará o clube pelos próximos três anos, conforme ele próprio destacou em nota; confira:

"Ficam os senhores associados convocados para a Assembléia Geral Ordinária, a realizar-se no dia 12 de dezembro de 2020, sábado, em 1ª convocação, às 10h com a presença mínima de 100 associados e, em 2ª convocação, meia hora após, com qualquer número".

A eleição para a escolha do novo presidente do Santos ocorrerá até as 18h do dia 12 de dezembro.

Candidatos a presidência

Até o momento o "Peixe" já conta com oito pré-candidatos, sendo eles: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino, Milton Teixeira Filho e Vágner Lombardi. Novos candidatos ainda podem se inscreverem até o dia 22 deste mês.

Time

Enquanto o clube convoca os torcedores para se fazerem presentes na eleição presidencial no próximo mês, a equipe do "Peixe" que não contará com seu treinador a beira do gramado neste sábado, às 16h30, diante do Inter, pelo Brasileirão 2020; será comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes e pelo preparador físico Omar Feitosa. Além do técnico, o Santos conta com um número grande de jogadores contaminados com o novo Coronavírus e com mais membros da comissão técnica, bem como os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro.

Desta forma, com uma série de jogadores fora da partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Santos terá que contar com uma escalação alternativa neste final de semana, visto que não teve êxito em seu pedido de adiamento do duelo contra o Inter, junto a CBF.

Santos x Inter se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão 2020.