Após carimbar o passaporte para as oitavas de final da Copa Libertadores no meio de semana com a melhor campanha da primeira fase, o Santos se prepara agora para um novo compromisso no brasileirão para se manter nas primeiras posições da tabela. O peixe vai enfrentar o Fluminense no Maracanã neste domingo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No meio de semana pelo jogo da Libertadores, Cuca usou a força máxima disponível, sem Marinho, ainda poupado, e agora perdeu Pará, que não deve jogar fim de semana. "Vim com todos que eu tinha, ainda faltou gente no banco. Muitos desfalques, jogadores lesionados. A gente tem jogadores importantes desgastados. Eles têm se superado, corremos risco de lesão. Perdemos Pará, não sei ainda o grau da lesão", disse.

Sobre a situação de uma possível venda de Soteldo, Cuca despistou e disse que o jogador ainda é do Santos e deve ficar na Vila. "Falo com ele todo dia, toda hora. Tem 23 anos. Foi um erro ter falado que era último jogo [contra o Coritiba], mas foi um erro que me passaram. Me passaram que 99% de chance [de venda], mas 99% não é 100%", completou.

Fluminense x Santos; Onde assistir

O duelo entre Fluminense e Santos, que acontece no domingo, às 16h, é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão da TV aberta na Globo, além do Premiere, para assinantes.

Vale lembrar que, nesta temporada os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Globo (Rede Globo, SPORTV e Premiere), além do Grupo Turner (TNT).

Santos deve ter Marinho contra o Fluminense

Para a partida deste domingo, o Santos deve ter o retorno de Marinho, que já havia sido preservado na partida da última terça pela Libertadores. Com Copa do Brasil no meio da semana que vem, Cuca poderá escalar o atacante para dar ritmo de jogo ao destaque da equipe na temporada. Lucas Veríssimo e Alison também podem retornar para ganhar ritmo.

Sendo assim, o provável Santos que enfrenta o Fluminense deve ter a seguinte escalação: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Marinho, Soteldo e Marcos Leonardo (Lucas Braga ou Arthur Gomes).

Pelo lado do Fluminense, Odair Hellmann também terá desfalques. Depois do empate diante do Ceará jogando em casa, o técnico terá agora só um jogo por semana até o fim do ano, visto que o tricolor carioca não disputa mais a Copa do Brasil e não está na Sulamericana.

Assim, o Fluminense deve ir a campo com: Muriel; Igor Julião; Nino, Digão, Danilo Barcelos, Hudson, Dodi, Nenê, Michel Araújo, Luiz Henrique e Fred.