Com a 12ª rodada do campeonato batendo a porta, muitos cartoleiros estão com uma dúvida cruel: Marinho joga domingo contra o Fortaleza? O craque da edição deste ano do fantasy é figurinha carimbada na maioria da escolha dos cartoleiros e já anotou 7 gols, além de 3 assistências, com a incrível média de 10,84 pontos nos 11 jogos que disputou até aqui.

O técnico Cuca ainda não confirmou se o jogador estará em campo no domingo - o jogo contra o Fortaleza é as 20h30 - e aí muitos cartoleiros estão "quebrando a cabeça" na expectativa de escalar ou não o atacante santista. Cuca deu entrevista coletiva e confirmou que deve poupar alguns titulares pelo desgaste gerado do último jogo e da viagem do Equador na quinta, em compromisso pela Libertadores. Assim, Cuca não confirmou a presença de Marinho em campo. Na próxima quinta o peixe vai viajar até o Paraguai para enfrentar o Olímpia novamente pela fase de grupos da Libertadores.

Marinho deve começar no banco

O Santos terá um novo treino regenerativo neste sábado à tarde para definir então os 11 que começam o jogo contra o Fortaleza. Mas então, será que vale a pena arriscar e escalar Marinho? Acreditamos que sim. Mesmo que Marinho não comece entre os 11 deve entrar no decorrer do jogo e já mostrou que não precisa de muito tempo para pontuar bem no Cartola - contra o São Paulo o jogador também entrou no decorrer da partida e anotou um gol.

Além disso, Marinho é a arma mais eficiente do ataque santista, então vale o risco, pois ele deve jogar alguns minutos. Nas redes sociais, um setorista que acompanha os treinos dos Santos não adiantou a escalação:

O Santos não tem ninguém suspenso na rodada e deve ir a campo com: João Paulo; Pará, Alex (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Diego Pituca, Jean Mota (Arthur Gomes) e Lucas Lourenço (Carlos Sánchez); Marinho (Lucas Braga), Kaio Jorge e Soteldo.

Scouts de Marinho no Cartola

Grande arma do ataque santista, veja os números de Marinho até aqui em 11 jogos disputados com a camisa do peixe neste brasileiro:

  • 7 gols
  • 3 assistências
  • 25 finalizações (9 defendidas e 16 para fora)
  • 14 desarmes
  • 55 faltas sofridas
  • 13 faltas cometidas
  • 1 cartão amarelo
  • 50 passes incompletos