O Santos anunciou na última noite de terça-feira de forma oficial, a chegada de Eduardo Sasha a Vila Belmiro. O atacante que chega por empréstimo de um ano junto ao Internacional, é o segundo reforço do clube santista para a temporada-2018.

Oscilando entre a titularidade e o banco de reservas, 2017 não foi um dos melhores anos para Sasha, que marcou apenas três gols em 28 jogos disputados na última temporada.

Com a saída de Ricardo Oliveira, que se transferiu para o Atlético-MG, Sasha chega com a responsabilidade de suprir o "buraco" deixado pelo ídolo santista, que foi um dos grandes destaques do Peixe nas últimas temporadas, tendo uma média de um gol por partida, ajudando o Santos a conquistar títulos como o Campeonato Paulista em 2015 e 2016 e o vice-campeonato da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016.

No Internacional, o atacante não conseguiu de firmar, tendo poucas chances no time titular. Em 2013 foi emprestado ao Goiás, que na época era comandado por Enderson Moreira - Sasha foi destaque na campanha do título do Goiás na Série B e em 2014 retornou ao Colorado, onde permaneceu até o fim da temporada passada.