Com a 6ª rodada do campeonato batendo a porta, muitos cartoleiros estão com uma dúvida cruel: Marinho joga domingo? O craque da edição deste ano do fantasy é figurinha carimbada na maioria da escolha dos cartoleiros e já anotou 3 gols, além de 2 assistências, com a incrível média de 11,72 pontos nos 5 jogos que já disputou.

O técnico Cuca ainda não confirmou se o jogador estará em campo no domingo - o jogo contra o Flamengo é as 16h - e aí muitos cartoleiros estão "quebrando a cabeça" na expectativa de escalar ou não o atacante santista. Cuca deu entrevista coletiva e confirmou que Marinho teve uma lesão no confronto com o Palmeiras, passou por exames e, segundo ele, não tem nada grave. Mesmo assim, Cuca não confirmou a presença dele em campo "Está treinando, mas não 100% depois de um desconforto na coxa. Cada dia que passa é uma esperança maior de poder jogar", disse o técnico.

A entrevista foi dada quinta e Marinho já estava treinando. Na sexta, o atacante participou também das atividades, mas em tempo reduzido. Mas será que vale a pena arriscar e escalar o jogador? Acreditamos sim que Marinho jogue domingo por dois motivos: a lesão detectada não é grave e Cuca deve mandá-lo a campo pelo menos um tempo se ele não estiver 100%; além disso é a arma mais eficiente do ataque santista (e também do Cartola nesta rodada difícil de escalar atacantes) então vale o risco.

Questionado sobre o atraso dos salários dos jogadores, o treinador disse que sabia da questão financeira ao assumir o clube e que confia na direção para a resolução do problema, "não vou me queixar, eu sabia disso. Quero que dentro dessa passagem a gente tenha divergências, mas sendo transparente em tudo. Não vim pela questão financeira, vim pela metade do que eu ganhava da outra vez", retrucou.

Nas redes sociais, setoristas que acompanham os treinos dos Santos acreditam que o atacante irá jogar até domingo:

Scouts de Marinho no Cartola até aqui

Grande arma do ataque santista, veja os números de Marinho até aqui em 5 jogos disputados com a camisa do peixe neste brasileiro:

  • 3 gols
  • 2 assistências
  • 9 finalizações (5 defendidas e 4 para fora)
  • 8 desarmes
  • 28 faltas sofridas
  • 6 faltas cometidas
  • 1 cartão amarelo
  • 16 passes incompletos

asas

Marinho tem média de 11 pts no Cartola em 5 jogos - Foto: Reprodução Cartola FC
Marinho tem média de 11 pts no Cartola em 5 jogos - Foto: Reprodução Cartola FC