Ele está de volta! Estamos falando do técnico Cuca - que foi confirmado como "novo" treinador do Santos, assumindo assim o lugar que até a última segunda-feira era de Jesualdo Ferreira. O profissional assina contrato até o final da temporada.

Livre no mercado desde setembro de 2019, a negociação com o gaúcho foi rápida e tranquila, visto que o profissional também tinha interesse de voltar ao cenário brasileiro dos técnicos e já conhecia a "Vila Belmiro", por onde passou em 2018. Porém, para o "Peixe" tê-lo a beira do gramado já na estreia do Campeonato Brasileiro, terá que registrar o treinador no Boletim Informativo Diário - da CBF. O "Peixe" fará sua estreia diante do RedBull Bragantino, neste domingo.

Essa será sua terceira passagem pelo clube santista como treinador e a segunda na gestão do atual presidente - José Carlos Peres, com quem o profissional em questão teve vários atritos na época.

Cuca - novo treinador do Santos
Cuca - novo treinador do Santos

A primeira passagem de Cuca pelo Santos foi no ano de 2008, durando pouco tempo - apenas 14 jogos e ao sair deixou o time da "Vila" na zona de rebaixamento do Brasileirão daquele ano.

A segunda, em 2018, contou com 26 jogos e foi interrompida por problemas de saúde do comandante técnico, que precisou realizar um procedimento cardíaco.

Agora em 2020, Cuca não pegará o "Peixe" em seu melhor momento, bem pelo contrário, além de ter sido eliminado de forma precosse no estadual - ainda nas quartas de final, o Santos também passa por um crise política e com o elenco rachado com a diretoria. Se não bastassem esses problemas, o clube também passa por uma grave crise financeira, estando ele impedido de registrar novos jogadores devido a uma punição da FIFA.