Dinheiro nos cofres? Pelo menos é isso que o Santos espera para as próximas semanas com relação à venda de Gabriel Barbosa - ex-Internazionale ao Flamengo, onde o "Peixe" aguarda receber algo próximo a 550 mil euros (R$ 3,2 milhões) pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.

Lembramos que o Flamengo no início deste ano adquiriu o atacante mais conhecido por Gabigol por 17 milhões de euros (R$ 78,4 milhões à época) e por conta desta transferência, o clube santista cobrou o Rubro-Negro publicamente no último mês; mesmo tendo cobrado publicamente, por hora as tratativas seguem em tom amigável, mas se o pagamento não for efetuado isso poderá mudar nos próximos meses.

Sem muito dinheiro em caixa pelo momento vivido por conta do Coronavírus e por gastos com aquisição de atletas, renovações de contrato (técnico Jorge Jesus) e pagamento de indenizações por conta do incêndio no Ninho do Urubu no último ano, a direção do Flamengo conversa com o Santos para ajustar uma data e também a forma de pagamento.

Também envolvido com a crise financeira, o "Peixe" espera ansiosamente por essa verba extra, como destacou o mandatário santista.

"Eles estão com muitas dificuldades de dinheiro. Todos estão; né? Esperamos receber esse valor. Estamos conversando", declarou o presidente do Santos - José Carlos Peres em entrevista recente ao site "Gazeta Esportiva".