"Caiu na rede, é Peixe". Com essa máxima iniciamos o nosso artigo de hoje, onde traremos aos nossos leitores as maiores goleadas do Santos em sua história; goleadas essas sobre rivais paulistas, cariocas e muitos outros. Vamos a elas:

Iniciamos no ano de:

1959

O torneio era o Paulistão de 59 e o adversário foi a Ponte Preta. Neste duelo paulista, o "Peixe" tocou a maior goleada em sua história, vencendo a "Macaca" pelo placar de 12 a 1, com gols de Paulistão e Coutinho (5), Pepe (4), Agnaldo (2) e Migão (contra).

Equipe santista na época - imagem: wikipédia
Equipe santista na época - imagem: wikipédia

1961

Dois anos depois de ter aplicado a maior goleada em sua história, o "Peixe" volta a aprontar outra dessas. O adversário da vez foi o Flamengo, pela Taça Rio-São Paulo daquele ano e pasmem, em pleno Maracanã, onde goleou o Rubro-Negro por 7 a 1, com gols de Pelé (3), Pepe (2), Coutinho e Dorval.

1973

Sim amigos, o Santos também encarou seleções e goleou. Em 1973 o time da Vila Belmiro resolveu encarar uma seleção - a do Chile, na cidade de Santiago, onde foi inapelável sobre os donos da casa, derrotando os mesmos pelo placar de 5 a 0, com gols de Edu (2), Nenê (2) e Eusébio.

1982

Em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano, o Santos foi "cruel" com o Palmeiras, goleando um de seus maiores adversários no estádio do Pacaembu por 6 a 1, com gols marcados por Serginho (2), João Paulo (2), Roberto César e Paulinho Fonseca.

1995

Na campanha histórica do Brasileirão de 1995, a goleada aplicada sobre o Fluminense no Pacaembu ficou marcada por aquela geração. O time que tinha em campo Giovanni (o Messias), destruiu o "Fluzão" pelo placar de 5 a 2. Giovanni (2), Macedo, Camanducaia e Marcelo Passos marcaram para o "Peixe".

2010

De 1995 pulamos diretamente para 2010, onde o "Peixe" em mais uma partidas válida pelo Paulistão - com Neymar, Robinho e Cia em campo atropelou o Ituano e mais, de virada após ter saído perdendo por 1 a 0. Com show de André que marcou três vezes, o Santos venceu o seu adversário por 9 a 1, com Ganso (2), Madson (2), Maikon Leite e Zé Eduardo completando o placar. Neste mesmo ano o Santos goleou em diversas partidas, tanto pelo Paulistão, como pela Copa do Brasil, onde ainda aplicou a maior goleada de sua história na competição: 10 a 0 sobre o Naviraiense.

2012

Ainda com Neymar no time, o "Peixe" em partida válida pela Libertadores da América daquele ano goleou o Bolívar pelo placar de 8 a 0 - sim, 8 a 0. Vale aqui lembrar que antes do apito inicial, o treinador da equipe boliviana provocou Neymar, que mais tarde responderia em campo. Show do então camisa 11, que marcou duas vezes nesta partida. Elano, Ganso, Alan Kardec e Borges completaram o placar para o time brasileiro.

2014

Depois de levar 7 a 1 do Corinthians em 2005, o Santos em 2014 se vingou do "Timão", ao aplicar 5 a 1, na Vila Belmiro. Partida essa que poderia ter tido um placar ainda mais elástico para a equipe da Vila Belmiro. Os gols santistas foram marcados por Thiago Ribeiro (2), Gabigol, Arouca e Bruno Peres.

2019

O ano de 2019 não poderia ficar de fora desta história santista. O adversário era nada mais, nada menos que o atual campeão da Libertadores daquele ano, sim, o Flamengo, que ainda comemorava o título sul-americano, mas o "Peixe" não quis nem saber e em partida válida pelo Brasileirão tocou 4 a 0 sobre o Rubro-Negro, com gols de Sánchez (2), Marinho e Eduardo Sasha.

Time do Santos de 2019 - imagem: globoesporte.com
Time do Santos de 2019 - imagem: globoesporte.com

Desta forma contando um pouco mais da história do Santos e do futebol; se gostou do que leu aqui, curta e compartilhe e não deixe de nos seguir nas redes sociais e nos acompanhar em nosso site, onde irá encontrar diversas histórias do futebol, basquete, futebol-americano e outros esportes; isso sem falar das matérias atuais do nosso dia-a-dia do esporte.