Considerado por alguns como o maior clube do futebol brasileiro e sul-americano, o Santos FC é conhecido mundialmente pelos grandes jogadores que revelou para o futebol, como Neymar, Pelé, entre tantos outros. Além disso, possui diversos títulos de grande expressão, como três edições da Copa Libertadores da América, duas edições da Copa Intercontinental, Mundial de Clubes da época, além de 8 edições de Campeonato Brasileiro.

Em uma história tão rica, e com diversos momentos gloriosos, alguns personagens marcaram seu nome no clube, como jogadores, treinadores, e até mesmo dirigentes. Foi justamente pensando nisso que iremos elencar neste artigo, quem são os 5 maiores artilheiros da história do Santos FC. Confira:

Os 5 maiores artilheiros da história do Santos FC

5º- Feitiço (216 gols):

Jogador do clube em duas oportunidades (1927-1932 e 1936), e é considerado um dos primeiros grandes ídolos da história do Santos FC. Mesmo que não tenha conquistado títulos oficiais em suas passagens pelo Peixe, o atacante tinha a finalização como principal característica, e marcou 216 gols em 151 jogos oficiais pelo clube.

(Foto: Santos FC/Arquivo)
(Foto: Santos FC/Arquivo)

4º-Toninho Guerreiro (283 gols):

Um dos grandes nomes da história do Santos FC, foi um dos jogadores que mais venceram pelo clube paulista. Marcou 283 gols em 373 partidas disputadas, e ao todo, venceu 15 títulos pelo clube, sendo os principais a Copa Libertadores da América de 1963, e a Copa Intercontinental do mesmo ano. Fez parte do lencdário time que é considerado um dos melhores da história do futebol mundial.

(Foto: Santos FC/ Site oficial)
(Foto: Santos FC/ Site oficial)

3º-Coutinho (370 gols):

Conhecido carinhosamente pela torcida santista como "gênio da pequena área", Coutinho foi jogador do Santos FC em duas oportunidades, mas foi em sua primeira passagem, entre os anos de 1958 e 1968, que realmente fez história. Conquistou incríveis 34 títulos em sua carreira como jogador, sendo os principais as Copas Libertadores da América de 1962 e 1963, além das Copas Intercontinentais dos mesmos anos. Tamanha sua história no Peixe o colocou entre os 5 maiores artilheiros entre os clubes brasileiros na história.

(Foto: Lance!)
(Foto: Lance!)

2º- Pepe (405 gols):

Segundo maior artilheiro da história do Santos FC, Pepe defendeu apenas o Peixe em toda a sua carreira de jogador. Durante os 15 anos em que vestiu a camisa do clube santista, disputou 750 jogos oficiais, e marcou 405 gols. Conquistou 27 títulos pelo clube, sendo os principais as Copas Libertadores da América de 1962 e 1963, além das Copas Intercontinentais dos mesmos anos. Foi o grande companheiro de ataque de Pelé, em um dos melhores times da história do esporte.

(Foto:Arquivo/Santos FC)
(Foto:Arquivo/Santos FC)

1º- Pelé (1091 gols):

O maior ídolo da história do futebol, teria que também ser o maior de sua casa. Pelé foi o principal nome do Santos FC, e colocou o clube em um patamar inacreditável, fazendo frente e sendo superior aos grandes da Europa por vários anos. Disputou 1116 partidas oficiais pelo clube, e marcou incríveis 1091 gols. Além do absurdo número de bolas na rede, conquistou 24 títulos, sendo os principais as Copas Libertadores da América de 1962 e 1963, além das Copas Intercontinentais dos mesmos anos. Além disso, também venceu 6 edições do Campeonato Brasileiro, nos anos de 1961,1962,1963,1964,1965 e 1968.

(Foto:Reprodução/Instagram)
(Foto:Reprodução/Instagram)