O Botafogo possivelmente terá que ir ao mercado nos próximos dias, mas não falo atrás de reforços para 2018 e sim atrás de um novo treinador e muito provavelmente atrás de um auxiliar técnico e um preparador físico para sua equipe principal. Com forte assédio por parte do Santos ao técnico Jair Ventura, as negociações que estão sendo conduzidas por José Carlos Peres - presidente eleito do Peixe e seu diretor de futebol Gustavo Vieira, estão em estágio avançado e poucos detalhes ainda afastam Jair Ventura, do Santos.

De acordo com a reportagem do globoesporte.com, o maior problema nesta negociação será a conversa entre o Santos e o Botafogo, uma vez que o clube santista está muito perto de acertar as bases de contrato com o atual treinador do clube carioca. Com uma multa rescisória na casa dos R$ 800 mil, o Santos pretende anunciar seu novo treinador até o final desta semana.

É muito provável que o Botafogo não crie barreiras nesta negociação, até porque o clube na próxima temporada não pretende realizar grandes investimentos, pois não terá a Libertadores em seu calendário como neste ano. Além de Jair Ventura, as chances de Emílio Faro - auxiliar técnico e Edilson Sena - preparador físico saírem juntos com o treinador, são muito grandes.

O Santos antes mesmo de procurar o atual técnico do Botafogo, procurou outro nomes como Zé Ricardo, do Vasco e Abel Braga, do Fluminense; ambos declinaram do convite e anunciaram que irão permanecer em seus atuais clubes.