O novo técnico do Santos já está no Brasil - Jesualdo Ferreira que chegou nesta terça-feira, dará início aos trabalhos no "Peixe", promentendo primeiramente conhecer o elenco e avaliar quem deve permanecer ou sair do clube neste início de ano.

Vale lembrar que antes de deixar Portugal, o treinador deu uma entrevista ao site "O Jogo", e nesta afirmou que ainda não falou com os dirigentes e evitou comentar sobre reforços antes de chegar ao clube. Mas alguns vão sair...

Jesualdo chegou em Santos nesta manhã de terça-feira, onde se dirigiu diretamente a
Jesualdo chegou em Santos nesta manhã de terça-feira, onde se dirigiu diretamente a "Vila Belmiro".

"Vamos tentar, em dez dias, pôr a equipe a competir no campeonato estadual. Não é muito normal entrar em prova dez dias depois de começar a treinar. É uma coisa nova para mim. Simultaneamente vamos conhecer o plantel e preparar o futuro. Ver os jogadores que temos, até porque alguns podem sair entretanto", disse ele, em entrevista ao site português "O Jogo".

Jesualdo afirmou ainda que o novo desafio não será uma tarefa fácil, mesmo que a equipe que irá assumir tenha sido vice-campeão brasileiro do último ano; no entanto, declarou estar "entusiasmado".

"Vamos para uma grande equipe, um clube mítico. No Brasil não ganham dois ou três, ganham muitos. É terrível para trabalhar, mas apaixonante. Espero encontrar isso. Sabemos das dificuldades e das nossas capacidades e podemos fazer coisas muito positivas", completou o treinador.

Jesualdo chega ao Santos sabendo da fama de "DNA ofensivo" do clube, mas diz que irá conversar com os dirigentes para que desenvolvam "um trabalho com segurança e objetivos claros".

"Vamos ver qual é o batimento cardíaco daquela gente toda. Lá fala-se muito do DNA ofensivo do Santos, outros dizem que também tem de haver o defensivo", completou.