Santos confirma Jesualdo Ferreira como seu novo comandante técnico

O treinador português chega ao "Peixe" para ocupar a vaga antes ocupada por Jorge Jesus, que deixou o clube brigado com a direção.

Por Müller
Compartilhe

Está definido - a direção do Santos anunciou na manhã desta segunda-feira que já tem um treinador para comandar a equipe em 2020: o clube confirmou a contratação do português Jesualdo Ferreira - de 73 anos. Ele assinará contrato por uma temporada. O clube ainda não informou quando ele será apresentado, mas o mais provável é que fique para janeiro, quando o elenco voltar das férias.

O treinador ainda escolherá seus auxiliares, mas já escolheu um assistente e um preparador físico.

Jesualdo Ferreira - novo treinador do Santos.
Jesualdo Ferreira - novo treinador do Santos.

Ferreira que tem em seu currículo um tricampeonato consecutivo do Campeonato Português com o Porto, conquistado em 2007 e 2009; também já trabalhou nos outros dois principais times do país, o Sporting e o Benfica.

O técnico português chega com a missão de manter o padrão ofensivo aplicado por Jorge Sampaoli, que deixou o Santos logo após o Campeonato Brasileiro por atritos com a diretoria alvinegra. Nos últimos anos, Ferreira treinou o Al Sadd - do Qatar. Ele deixou a equipe no meio deste ano e chegou a cogitar a aposentadoria. Com pouco dinheiro, conforme já anunciado anteriormente pelo próprio presidente do Santos, o português terá que remontar a equipe vice-campeã brasileira, dando assim, chances a atletas da base. Até agora, o Santos contratou o atacante Raniel e o lateral-direito Madson. O zagueiro Gustavo Henrique e o lateral Victor Ferraz já deixaram o "Peixe" - o primeiro irá reforçar o Flamengo, já o lateral jogará pelo Grêmio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal