Santos está a uma vitória da Libertadores; entenda

A última participação do Santos na Libertadores foi em 2018, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Independiente.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O time comandado por Jorge Sampaoli está a uma vitória de se garantir, pelo menos, na fase de "Pré-Libertadores" do ano que vem. Com 64 pontos no Campeonato Brasileiro - na terceira posição, o "Peixe" ainda pode ser alcançado por Internacional e Corinthians - 7º e 8º colocados, respectivamente, mas uma vitória no clássico diante do São Paulo, no próximo sábado, às 17h, já garante o Peixe na competição continental.

Internacional e Corinthians possuem hoje 49 pontos na tabela de classificação e caso os dois times vençam todas as seis rodadas restantes do Brasileiro, eles chegam a 67 pontos. O "Timão", porém, não alcança mais o "Peixe" no número de vitórias - com mais um triunfo, o time de Sampaoli alcançaria 67 pontos e 20 vitórias e o rival paulista - primeiro time fora da zona de classificação, chega, no máximo, a 18 vitórias. Por sua vez, o "Colorado" ainda poderá igualar as mesmas 20 vitórias do Santos caso os dois times vençam na próxima rodada, o que levaria o desempate para o saldo de gols, hoje tendo o Santos com ampla vantagem: 20 a 5.

Santos est muito próximo da Libertadores.
Santos está muito próximo da Libertadores.

Vale lembrar que Corinthians e Internacional se enfrentam no próximo domingo, em Itaquera. Assim, uma vitória do Peixe na próxima partida será o suficiente para o time do técnico Jorge Sampaoli ir, ao menos, à primeira fase da Libertadores.

Além disso, uma vitória do Santos no clássico diante do São Paulo - combinada a uma derrota do Internacional para o Corinthians, já garante o Peixe diretamente na fase de grupos da Libertadores. Isso porque o primeiro time fora do G4 é o próprio São Paulo, que tem 52 pontos. Por isso, se vencer o rival na Vila Belmiro, o Santos abre uma distância de 15 pontos, tendo ainda outros 15 pontos em disputa, mas o time santista não seria alcançado porque levaria vantagem no número de vitórias.

O Santos vem embalado para esse confronto - com quatro vitórias seguidas no Brasileirão, sendo as duas últimas fora de casa. Agora, o time de Sampaoli terá uma semana de preparação para o clássico contra o São Paulo, no sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro.

A última participação do Santos na Libertadores foi em 2018, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Independiente. Nesta temporada, disputou a Copa Sul-Americana e caiu na primeira fase, derrotado pelo River Plate-URU.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal