Um dos treinadores de destaque nesta temporada do futebol brasileiro, Jorge Sampaoli pode estar de saída do Santos ainda em 2019. De acordo com informações do site Goal México, o argentino é o mais cotado para assumir a vaga deixada por Diego Alonso no Monterrey.

Procurada pelos principais meios da imprensa paulista, a assessoria do técnico afirmou que o clube mexicano ainda não o procurou, e nenhuma oferta concreta chegou a mesa da diretoria do Santos. Ainda de acordo com o clube, o objetivo de ambas as partes é permanecer no clube para a próxima temporada, mesmo que receba propostas do exterior.

"Conversa é sempre de continuidade. Se vai ser viável ou não depende do que o clube pode oferecer sobre verdade. Não contratações, mas ser claro com ele. Mostrou que dentro disso está satisfeito na cidade, clube. Temos conversado para entender o quanto é valioso o trabalho. Contexto é bom. Poderia fazer mais? Claro, todos nós podemos, mas é o que queremos. Exigir muito de si mesmo. Não só com o treinador, mas dos jogadores também", disse Autuori, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Anteriormente, Sampaoli foi procurado anteriormente por Atlético-MG e Flamengo no Brasil. Além disso, o Bétis, da Espanha, foi o único clube do futebol do exterior que ofereceu proposta concreta ao técnico. Seleções do Irã, Equador e Marrocos também demonstraram interesse em Sampaoli, que sequer ouviu as propostas destas equipes, com o grande objetivo de permanecer no Santos para o restante da temporada.