Jorge recebe duas propostas do futebol europeu

O lateral-esquerdo recebeu duas propostas do futebol europeu, de empréstimo por uma temporada. Entretanto, o jogador recusou ambas pela confiança do técnico Jorge Sampaoli.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Vivendo grande fase na temporada com o Santos, rendendo inclusive convocação para os próximos amistosos da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Jorge pode estar de saída do Santos nesta janela de transferências. Emprestado ao clube brasileiro pelo Mônaco, o jogador recebeu duas propostas do futebol europeu. As ofertas foram feitas por times da Itália e da Espanha, as duas de empréstimo por uma temporada. Ambas as propostas foram recusadas pelo jogador.

O Monaco, detentor dos direitos do lateral, fez pressão para que ele aceitasse voltar ao Velho Continente, pois acredita que a visibilidade e a valorização por lá seriam maiores. No entanto, o camisa 3 da Vila Belmiro optou pela continuidade no Santos, principalmente após conversar com Jorge Sampaoli sobre o assunto. O atleta de 23 anos quer retribuir a confiança do treinador, com quem tem se dado muito bem no dia a dia, em vez de abandonar um projeto na metade. No papo, o argentino chegou a pedir para ele ficar.

Jorge chegou ao Porto no ano passado. (Foto: Torcedores.com)

Revelado pelo Flamengo, Jorge tem contrato com o Monaco até o meio de 2021. O empréstimo ao Santos vai até o fim de 2019. Um retorno ao time de Monte Carlo, porém, não está nos planos de nenhuma das partes. Jorge teve problemas com o técnico Leonardo Jardim - que chegou a deixar o clube, mas retornou logo depois e segue no comando.

O lateral teve bom início no Monaco, mas depois perdeu espaço com Jardim. Na sequência, foi emprestado ao Porto, onde quase não atuou. No Peixe desde o início do ano, ele recuperou o bom futebol e a confiança, tanto é que voltou a ser convocado por Tite. Foram 20 jogos pelo clube paulista até agora, 18 deles como titular, e dois gols. No domingo, Jorge se apresenta à seleção brasileira. O lateral-esquerdo vai disputar os amistosos com a Colômbia (no próximo dia 6) e o Peru (dia 10).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal