Gustavo Henrique fala em entrevista sobre sua situação no Santos

Com contrato válido até 31 de janeiro de 2020, o zagueiro a partir desta quarta-feira “estaria” livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube de seu interesse, porém, o próprio jogador declarou que está muito próximo de uma renovação.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse, Gustavo Henrique em entrevista esclareceu alguns pontos da negociação de renovação com o Santos, que já se arrasta por alguns meses.

Com contrato válido até 31 de janeiro de 2020, o zagueiro a partir desta quarta-feira "estaria" livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube de seu interesse, porém, o próprio jogador declarou que está muito próximo de uma renovação com o Santos.

Gustavo Henrique - defensor do Santos.Gustavo Henrique - defensor do Santos.

Segundo informações da direção santista, o clube já apresentou uma proposta de renovação ao atleta, porém, esbarra na divisão dos direitos econômicos, visto que o Peixe detém apenas 55% do passe do defensor - os outros 45% pertence ao seu empresário.

Na entrevista que nos referimos no início da matéria, o "menino da vila" demonstrou muito respeito pelo clube, onde deu a sua versão dos fatos.

"Vim aqui para deixar algumas coisas esclarecidas, às vezes algumas matérias não condizem com a realidade. Estamos conversando há dois meses. Tenho um carinho enorme pelo Santos. Saíram matérias sobre direito econômicos, mas vou deixar claro que quem sugeriu a comprar de 45% do qual meu empresário ficou, foi o próprio presidente do Santos. Podemos renovar com os 45% também. Demora um pouco mais, cada um vê o que é melhor. Procuro ser mais valorizado e conversas estão bem encaminhadas", declarou Gustavo Henrique.

De acordo com as últimas informações sobre a negociação do defensor com o Santos, essa que já se arrastam há algum tempo - como o próprio jogador revelou em entrevista, Gustavo falou a respeito de um possível barramento do presidente - José Carlos Peres se ele não aceitasse renovar seu vínculo com o Peixe.

"Ele é o presidente, sabe o que vai ser bom para o clube. Sou apenas mais um jogador do elenco. Eu não me comparo com essa história, clube é enorme. Sou apenas mais um que procuro o meu espaço. Vou sempre dar o meu melhor. Meu foco é o Brasileirão. A respeito do que andaram comentando; isso é chato, mas a mim não chegou nada. Foram boatos, dizem que foi ele que falou sobre barrar, mas não vi se foi isso mesmo. Ele é o presidente, vai ver o que é melhor para ele. Vou buscar títulos enquanto vestir essa camisa", finalizou.

A respeito das negociações de renovação, o empresário do zagueiro - Fernando César ao ser questionado pelo site "globoesporte.com" preferiu não comentar sobre o assunto enquanto as negociações estiverem em andamento.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal