Presidente do Santos comenta possível retorno de Robinho: "Interessa"

Segundo o presidente do clube santista, José Carlos Peres, o jogador interessa, mas seu contrato na Turquia impossibilita uma investida nesta janela de transferências.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos maiores ídolos da história do Santos, o experiente atacante Robinho pode estar de volta ao clube. O presidente do clube paulista, José Carlos Peres, admitiu qie tem interesse no jogador, que atualmente está no Istambul Basaksehir, da Turquia, e possui contrato até 30 de junho de 2020.

"Com certeza (existe a chance de trazer Robinho). É Menino da Vila, mas tem contrato na Turquia e dificulta. Conversamos bastante com a Marisa (Alija), empresária dele. Ele é bom de vestiário e sempre bem-vindo. É ídolo", afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Robinho pode estar de volta ao Santos. (Foto: UOL)Robinho pode estar de volta ao Santos. (Foto: UOL)

 

Entretanto, segundo o dirigente santista, as prioridades do clube nesta janela de transferências são as contratações de um lateral-direito e de um atacante que atue pelos lados do campo:   

"Lateral-direito só temos um (Victor Ferraz). Se machucar, complica. O Pará que saiu da Vila cresceu muito. Passou por Flamengo, Grêmio, e é de qualidade. Precisamos de um lateral e de um de beirada de campo para substituir o Rodrygo. Marinho faz (a função), mas precisamos de mais um", destacou. A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o foco está em cima de atletas brasileiros, até pelo fato de já haver um número excessivo de estrangeiros no grupo santista.

Entretanto, o que dificulta um grande investimento por parte do clube paulista é o baixo valor de recursos financeiros para conseguir contratações de alto valor. Com isso, o clube busca talentos em divisões inferiores, ou jogadores que estão sem contrato no mercado, o que não traría custos ao time da Vila Belmiro. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal