Em alta no Santos, Lucas Veríssimo deve receber propostas da Europa

Após grande rendimento até o momento na temporada, o zagueiro de 22 anos deve sofrer assédio do futebol europeu. Prevendo isso, o Santos pensa até em renovação de contrato para segurar o jogador.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos nomes fortes do elenco de Jorge Sampaoli, o zagueiro Lucas Veríssimo deve receber assédio do futebol europeu nesta janela de transferências. Justamente por isso, a diretoria do Peixe trabalha para tentar segurar o defensor.

O zagueiro de 23 anos foi protagonista em duas das três janelas em 2018. Na primeira, ficou perto de reforçar o Spartak Moscou-RUS. Na segunda, em julho, uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 45,3 mi, à época) do Torino-ITA foi recusada. Outras equipes como Saint-Éttiene, Nantes e Lyon, da França, Stuttgart, da Alemanha, e Zenit, da Rússia, demonstraram interesse.

Uma lesão em ligamento do joelho direito inviabilizou novas ofertas neste ano. Recuperado desde março, Veríssimo deve atrair interessados nas próximas semanas. Até aqui, porém, não houve procura, de acordo com os empresários. O Peixe vê "perfil europeu" no defensor, mas, nos bastidores, lamenta não ter negociado o atleta para o Torino.

 

Veríssimo deve sofrer assédio do futebol europeu. (Foto: Divulgação)
Veríssimo deve sofrer assédio do futebol europeu. (Foto: Divulgação)

 

Com 22 anos de idade, Lucas Veríssimo é o ponto forte da defesa do Santos. Ao lado de Gustavo Henrique, o jovem jogador ganhou a confiança do técnico argentino e da torcida, que cobrava da diretoria a contratação de mais um jogador para esta posição. 

Em caso de uma possível negociação, o Santos terá direito a 80% dos direitos econômicos do atleta. Mesmo assim, os dirigentes do Peixe especulam fazer uma renovação de contrato com Lucas Veríssimo, e com isso, um reajuste salarial deve ser feito, já que mesmo com o destaque na equipe, o jogador não recebe um dos salários mais altos do elenco. Hoje, quem mais recebe no elenco do Santos é o meia Cueva.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal