O atacante Uribe foi oficialmente anunciado pelo Santos na última quinta-feira. Uribe será o 11º colombiano a vestir a camisa do Peixe e fará companhia à Copete e Felipe Aguilar, que também são colombianos.

Em sua coletiva de apresentação, o jogador se disse muito feliz, comentou sobre a grandiosidade do Santos, e deixou muito claro que quer fazer história na equipe paulista:

"Esse é meu desejo, fazer coisas boas e ser um colombiano a mais nessa história importante de um time como o Santos. Chegar em um time como o Santos é uma honra. Estou muito feliz de fazer parte dessa história." comentou.

Outro ponto interessante da coletiva de apresentação de Uribe foi a influência de Gabigol, que atualmente está no Flamengo. Segundo Uribe, o ex-santista foi muito importante no momento de decidir sobre vir para o Peixe ou não:

"Conversei com o Gabigol. Ele me falou bem da cidade e do time. Me ajudou a tomar a decisão final." revelou o novo reforço do Santos.

 

Sobre o seu momento no futebol, o atacante colombiano se disse pronto para jogar na equipe de Jorge Sampaoli. Destacou a sua vontade em ser uma peça fundamental na equipe santista e revelou que está ansioso por sua estreia:

" Estou à disposição, consegui treinar. Vinha treinando na semana passada. Estou à disposição do corpo técnico. Sampaoli quem vai decidir. Estou pronto para jogar, com muita vontade de jogar e de ajudar o time."afirmou.

Uribe é o décimo reforço do Santos para a temporda. Antes dele, o Peixe contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas, o meia Cueva e os atacantes Soteldo e Marinho.