O Santos apresentou na tarde desta segunda-feira o atacante Marinho, que estava no Grêmio. O jogador assinou contrato com o time paulista até o fim de 2022 e usará a camisa 31 no Peixe.

Envolvido em uma troca com David Braz, o atacante desembarcou no clube paulista e já está à disposição do técnico Jorge Sampaoli, enquanto o zagueiro irá se apresentar ao Grêmio apenas no fim de junho, já que ainda está emprestado ao Sivasspor, da Turquia.

Em sua apresentação, Marinho disse que está feliz em desembarcar em seu novo clube, e espera ganhar muitas oportunidades, já que é considerado o substituto imediato para a saída de Rodrygo, que irá se apresentar ao Real Madrid nas próximas semanas:

" Responsabilidade muito grande. É um grande jogador que está indo para um gigante da Europa. É uma pena ter ele por pouco tempo, mas vamos fazer o possível para substituí-lo à altura. Sampaoli também conversou comigo , me deu boas vindas e disse que quer contar comigo."disse Marinho.

 

O atacante também se mostrou muito disposto a ter uma grande trajetória no Santos, e disse que jogará aonde Sampaoli preferir:

"Para estar entre os 11, filha, jogo até de zagueiro (risos)."

Ainda sobre sua vontade de estar no Santos, Marinho declarou que espera receber mais oportunidades do que recebeu no Grêmio:

"Vim porque é um grande clube. Quero mostrar meu futebol e trabalhar. É um grupo muito bom. Quero jogar, gosto de jogar. Entrar de vez em quando, como foi no Grêmio, não me serve. Quero jogar no Santos."

Marinho é o nono reforço do Santos para a temporada. Além dele, o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jean Lucas e Jobson, o meia Cueva e o atacante Soteldo também foram contratados.