Depois de alguns boatos de que Jorge Sampaoli poderia ser convidado a comandar a equipe do Flamengo, em caso de demissão de Abel Braga da função, o presidente santista - José Carlos Peres se diz nada preocupado com essas especulações.

Acreditando na permanência de seu treinador argentino até o fim de seu contrato com o clube - em dezembro do próximo ano, Peres admite apenas um temor por uma proposta vinda de um grande clube da Europa.

José Carlos Perez - presidente do Santos F.C.
José Carlos Perez - presidente do Santos F.C.

Em entrevista a "Gazeta Esportiva" nesta última segunda-feira, o mandatário do Santos declarou o seguinte:

"Isso é conversa fiada. Sampaoli só sai do Santos se for burro", declarou ele.

Na visão do dirigente santista, Sampaoli "casou" com o clube e com a cidade. O afeto por ele recebido é tão grande, a ponto de uma campanha por jogos na Vila Belmiro e por cachorros liberados na areia da praia.

Vale lembrar que mesmo que o presidente santista diz estar tranquilo quanto à permanência de Sampaoli no clube, o treinador não está nada contente com a direção quanto ao seu último pedido, onde o argentino até aqui não foi atendido em uma de suas reivindicações - o treinador quer contar com mais um centroavante para o Brasileirão e até agora a direção não conseguiu encontrar o reforço tão desejado - até encontrou, mas vê dificuldades em trazê-lo para a Vila Belmiro - aqui falamos de Ricardo Oliveira - jogador do Atlético-MG.

No entanto, isso não deverá ser um problema tão sério que possa abalar a confiança entre as partes e fazer com que o Flamengo em caso de demissão de Abel Braga - da função de treinador, possa tirar Sampaoli, do Santos.