Minha Torcida Logo

Santos anuncia oficialmente o lateral Jorge, ex-fla

Com contrato de empréstimo até o final de 2019, Jorge desembarca na Vila Belmiro como o sétimo reforço do clube nesta temporada. Contrato terá valor de passe fixado em 8 milhões de euros.

Por
Compartilhe

Restava apenas o anúncio oficial para o lateral esquerdo Jorge ser o mais novo jogador do Santos. Depois de noticiarmos o fato de o Mônaco, clube detentor de seus direitos, ter aceitado as garantias bancárias para uma possível negociação, os clubes chegaram a um acordo e o jogador desembarcará na Vila Belmiro.

O anúncio foi feito agora à noite, através das redes sociais do clube paulista. Jorge assina contrato de empréstimo até o fim de 2019, e terá seus salários pagos integralmente pela equipe brasileira. Jorge chegará ao Brasil antes mesmo de seu contrato de empréstimo com o Porto acabar, já que o seu vínculo com a equipe portuguesa iria até junho deste ano.

Sem sucesso no futebol europeu, Jorge volta para o futebol brasileiro com expectativa de voltar ao radar de Tite. Com grande rendimento no Flamengo nos anos de 2014 e 2015, o lateral esquerdo estava entre os melhores de sua posição no futebol do Brasil, e era uma das grandes revelações do nosso futebol para a próxima geração.

Além do empréstimo, o jogador brasileiro terá valor de passe fixado em 8 milhões de euros ( cerca de 36 milhões de reais), 500 mil a menos do que o clube francês pagou para tirá-lo do Flamengo. Jorge receberá salários que giram em torno de 250 mil reais mensais ( bônus individuais e luvas não estão acrescentados).

Jorge é o sétimo reofrço do clube paulista para esta temporada. Se junta a Soteldo, Aguilar, Everson, Cueva, Jean Lucas e Felipe Jonatan. Este último, aliás, é o único concorrente de posição para o novo reforço. Antes de Felipe, o técnico Jorge Sampaoli teve que, inclusive, improvisar jogadores nesta posição, que é a principal carência do elenco santista.

Mais sobre: santos jorge flamengo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais