Minha Torcida Logo

Santos está muito próximo de contratar Jorge, ex-Flamengo

Jogador foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli para cobrir uma carência de seu elenco. Brasileiro estava no Porto por empréstimo, e tem seus direitos vinculados ao Mônaco.

Por
Compartilhe

O negócio entre Santos e Mônaco parece, desta vez, que terá um desfecho positivo. Após a informação de que o clube francês teria pedido garantias bancárias para liberar Jorge, o clube agora aceitou a condição do clube brasileiro e liberou o jogador para retornar ao futebol brasileiro.

Jorge deve desembarcar no Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o final da temporada o mais rápido possível, e o clube paulista espera anunciar o jogador nas próximas horas.

Grande parte da ambição de voltar ao Brasil é a ideia de voltar a ser observado pela comissão técnica da seleção brasileira. Jorge foi monitorado muito de perto pela seleção do técnico Tite em 2015, e 2016. Entretanto, sua ida para o futebol europeu o fez sumir do radar de Tite, uma vez que não recebeu oportunidades no Mônaco, e foi emprestado ao Porto.

Jorge chegou ao Porto no ano passado. (Foto: Torcedores.com)Jorge chegou ao Porto no ano passado. (Foto: Torcedores.com)

Jorge foi contratado pelo Mônaco em 2017, quando o clube pagou 8,5 milhões de euros (28,8 milhões de reais na época) ao Flamengo. No meio do ano passado, o brasileiro foi emprestado ao Porto até junho deste ano, mas o clube português já comunicou que concorda em liberá-lo ao Santos.

Jorge vem para tentar suprir o grande problema do Santos treinado por Jorge Sampaoli, que é a lateral esquerda. Nesta temporada, inclusive, o técnico do Peixe teve que improvisar alguns jogadores na posição, como o atacante Copete. Depois disso, Felipe Jonatan veio de Ceará, mas passou a ser o único jogador do elenco para esta posição, e isso motivou Sampaoli a pedir um novo jogador para este setor do campo. 

Mais sobre: jorge santos flamengo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais