Torcedores reclamam a ausência de Vanderlei na lista de Tite

"Vanderlei é brasileiro?" se perguntam os torcedores santistas, que reclamam da ausência de Vanderlei na lista da Seleção Brasileira.

Por
Compartilhe

Hoje pela manhã Tite convocou os 23 jogadores que farão os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os torcedores santistas não gostaram de ver que seu goleiro não figurou entre os chamados e usaram as redes sociais para perguntar se "Vanderlei é brasileiro", fazendo referência a ausência do goleiro do Santos na lista de convocados da seleção.

De acordo com os dados do Campeonato Brasileiro, Vanderlei é o mais exigido na Série A, com média de 2,68 defesas difíceis por partida. O goleiro santista opera verdadeiros milagres em quase todas as partidas e mesmo assim ainda não recebeu nenhuma chance na Seleção Brasileira. 

Torcedores reclamam a ausência de Vanderlei na lista de Tite

Para os próximos confrontos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, contra as seleções da Bolívia e Chile, o técnico Tite convocou os goleiros Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City). Vale salientar que o treinador do Brasil está dando chances para alguns novos nomes, como Artur, do Grêmio e Fred, do Shakhtar.

Para explicar a ausência do camisa 1 do Santos, que não apareceu na lista, Tite explica dizendo o seguinte:

“O técnico é um ser humano e não exige milagre de outro ser humano, apenas desempenho. O técnico tem o direito e a humildade de entender que tem outras pessoas com conceitos diferentes do dele. Mas não usa esses adjetivos, não exijo milagre de ninguém”, explicou Tite em um tom irritado, ao ser questionado sobre qual nível de milagre a comissão técnica da Seleção espera de Vanderlei.

Para encerrar esse assunto, Tite ainda respondeu dizendo que não dá pra ser bonzinho com todos e disse que a safra de goleiros brasileiros é muito boa.

“Não podemos ser bonzinho com todo mundo, já aconteceu momento em que repetimos os goleiros, estamos com uns sete bons goleiros, a nossa safra é muito boa. Os três nomes que foram convocados estão bem. Acompanhei o Cássio no clássico contra o Santos, tanto ele como o Vanderlei jogaram demais”, finalizou o técnico do Brasil.

Comentários